Já se fazia um mês desde que Miguel e eu nos conhecemos e, com a ajuda de Julia, começamos a fingir tem um "relacionamento". E tudo estava ocorrendo bem. Como combinado, todas as Sextas Miguel e eu saíamos juntos depois da faculdade e tínhamos várias fotos e snaps juntos — pode parecer clichê mas até lomotif tínhamos —. Erick, desde então vivia me mandando mensagem e conversando todos os dias comigo; ele chegou até a me chamar para sair algumas vezes mas eu neguei porque tinha que sair com Miguel e, também, porque Julia disse que eu não podia estar disponível para ele.
Nosso plano estava indo perfeitamente bem, diga-se de passagem. E nós dois estávamos nos dando muito bem. Era fato que estávamos passando mais tempo juntos do que o combinado mas foram tempos bons para que nos conhecêssemos o suficiente.
Agora, estávamos aqui, num Sábado a noite, no sofá da sala de Miguel vendo um filme qualquer. Na verdade, nosso plano era assistir a um filme mas ele estava tão chato que agora eu mexia no meu celular e o garoto estava deitado no meu colo fazendo o mesmo.
— Aí, tu já viu o trailer do novo filme do Homem-Aranha? — Miguel olhou para cima e eu deixei meu celular de lado, negando com a cabeça. — Podíamos ver. O que tu acha? Nunca fomos no cinema juntos... — ele se ajeitou no sofá e me cutucou para que eu fizesse carinho no cabelo dele.
— Acho que é porque eu estudo e trabalho e não tenho muito tempo. Não acha? — sorri debochadamente, levando uma de minhas mãos para seu cabelo. — E outra, eu não curto muito filme de super herói...
— A Rebecca, para! — ele me olhou feio. — Eu até chamaria o Nike e o Orelha pra ir comigo mas eles, ultimamente, não estão podendo sair do morro...
Olhei para ele novamente.
Eu já sabia toda a história dos meninos e, aquelas conversas não eram mais novas pra mim mas, eu ainda não estava acostumada. Matheus e João Pedro não tinham cara de serem traficantes e, quando eu descobri, fiquei bastante chocada. Eles, no tempo, tentaram mentir para mim para que eu ficasse tranquila mas não dava, estava muito na cara já. Assim, que eu soube deles, descobri também um pouco da história do pai de Miguel e a fixação dele em ser igual ao pai dele.
Lembro que esse assunto havia sido nossa segunda e, até então, última discussão. Porém, eu decidi abrir mão daquilo quando Nathaly conversou comigo. Eu ainda não aceitava a ideia dele querer ser traficante mas nada podia fazer. Miguel não ia desistir e eu não podia impedir; mesmo que ele fosse apenas meu amigo, aquilo me incomodava porque eu sabia que aquela vida não tinha futuro. Você só se tem dois destinos: morrer ou ser preso.
— Obrigada por me fazer ser sua segunda opção, seu otário. — apertei fortemente suas bochechas com a minha mão e ele riu, se soltando de mim.
— Ô seus lindos! — olhamos para a escada e vimos Nathaly descendo. — A Julia acabou de me mandar mensagem. Ela não quis incomodar os lindinhos aí mas perguntou se vocês estão a fim de ir numa festa que ela tá dando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namoro de mentirinha (LIVRO 1)
JugendliteraturRebecca só queria alguém que a ajudasse a conquistar seu amor de faculdade e Miguel foi a escolha perfeita. Porém, Miguel apenas queria seguir os passos de seu pai e se tornar um homem respeitado em sua comunidade. E, entre seu namoro de mentira, os...