Capítulo dez; Lamento, mas eu preciso te evitar

1.2K 107 305
                                    

Miguel Lorenzo

Era uma Sexta e, como de costume, ali estava eu esperando Rebecca sair de aula para sairmos juntos. Estava apoiado na minha moto quando vi a morena sorrindo junto com Marina e... Erick.

Assim que ela me viu, parou de sorrir e se desgrudou de Erick, que segurava sua mão. Vi que ele tentou a beijar mas ela apenas desviou, olhando para mim e, quando o moreno olhou para mim, sorriu e voltou seu olhar para a menor. O cara deu um beijo em sua testa e foi para o estacionamento, enquanto Rebecca veio em minha direção.

— Miguel? O que faz aqui? — perguntou ao se aproximar de mim.

— Eu vim te buscar ué. — ri. — Não é isso que eu tenho que fazer todas as Sextas? — parei de sorrir e mordi os lábios, logo olhando para baixo assim que vi seu semblante sério.

— Nós... Precisamos conversar. — olhei para ela e assenti com a cabeça sem ânimo algum.

Resolvemos conversar na Afonso, que era perto de nossas casas e seria mais fácil também. Chegando lá, nos sentamos num banco qualquer e percebi que ela estava sem jeito.

— Pode falar. Já sei o que tu vai dizer. — cruzei os braços, olhando para as crianças que brincavam nos brinquedos.

— Miguel... Olha, você foi uma pessoa maravilhosa pra mim nesse último mês, mas... — virou-se para mim, colocando suas mãos no meu braço esquerdo. — Finalmente o Erick me notou e eu agradeço muito pelo que fez por mim. Só que não precisamos mais fingir sermos namorados.

— Tá me dispensando assim mesmo? — ri sem humor a encarando. — Porra Becca, se tivesse me dado um pé na bunda por mensagem teria sido melhor. — me levantei mas a morena segurou em meu braço.

— Miguel! Espera, por favor! Isso não quer dizer que não somos mais amigos, eu ainda gosto muito de você.

Pena que não gosta da mesma forma que eu, Becca... Porra! Eu achei que não ia gostar de ninguém desde que meu pai morreu mas aqui estou começando a ter sentimentos pela garota que eu jurei não sentir nada. Eu era tão otário.

— Já é Rebecca, mas eu já falei sobre isso. Não vai mais ser como antes, você agora vai ficar com o Erick e não teremos mais desculpas pra nos ver. Qual é cara, mesmo se fingirmos terminar e que somos ex de boas, acha mesmo que não vai ser estranho pras outras pessoas?

— As outras pessoas não importam Silvestre. Só... Por favor não me deixa, você foi muito importante pra mim. Não me deixa só porque agora eu estou com o Erick, afinal, esse era o objetivo desde o começo.

— É sério isso mesmo? — dei um tranco em meu braço, fazendo com que ela me soltasse. — Rebecca, foi mal aí mas não vai rolar. Eu não quero ser teu ombro amigo quando o Erick te magoar e, na moral, tu sabe que eu não sou esse tipo de pessoa.

— Desculpa... — olhou para baixo.

— Becca... É isso mesmo que tu quer? Porque, se eu for, tu não me vê mais.

— Do que cê tá falando? Eu estou fazendo algo tão errado assim pra você não querer me ver mais?

— Não é isso. São... Coisas complicadas. — passei minha mão sobre minha nuca. — Mas e aí? Qual é a tua decisão?

— Eu... Não quero parar de te ver mas... Não quero desistir do Erick.

— Então eu já 'to ligado na sua resposta. — jurei ter visto seus olhos cheios d'água mas preferi não questionar. — Bom, preciso ir, tenho que resolver umas coisas ainda. Espero que não se magoe e.... Que seja feliz.

Namoro de mentirinha (LIVRO 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora