Capítulo quarenta e sete; Você não pode mais segurar meu coração

454 40 120
                                    

Rebecca Alves

— Tudo bem, eu preciso conversar sério com vocês. – pigarreei me ajeitando na cadeira.

Encarei minhas duas melhores amigas que estavam sentadas a minha frente e respirei fundo.

— Conta logo garota. Sabe que eu odeio suspense! – Julia exclamou ansiosa. — Vai nos dizer que tá grávida mas que não sabe de quem é o bebê?

— Julia? Não! – arregalei os olhos e Marina riu.

— Seria uma puta fanfic se isso acontecesse. Imagina? Não saber se teria um mini Fontaine ou um mini Lorenzo?

— Julia, é sério. Para de falar. – balancei a cabeça negativamente, tentando voltar ao assunto principal. — É o seguinte, nesse carnaval aconteceu muita coisa e eu repensei minhas recentes atitudes... – olhei para Marina que sorriu sem mostrar os dentes, como se entendesse do que eu já estava falando. — Eu percebi que não dá mais pra forçar uma coisa com o Erick que nunca deveria ter existido. Eu sei, já disse isso milhares de vezes e sempre voltei pro primeiro parágrafo mas agora é sério. Eu conversei com o Miguel e, dessa vez, faremos dar certo. Estamos dispostos a passar por cima de qualquer coisa que nos impeça de ficar juntos e faremos dar certo.

— Amiga... – Julia parecia confusa.

— Espera. Eu também tenho que pedir desculpas a vocês. As meti numa situação chata, obrigando vocês a saírem do nosso apartamento pra virem para cá e quero pedir desculpas por tudo. Eu vou terminar com o Erick hoje e quero que saibam que eu não vacilarei mais com vocês. Ele será algo que eu deixarei no passado.

— Rebecca, espera! – Julia chamou minha atenção. — Isso tá errado. Eu sei que fui eu que fiz você se aproximar do Miguel, que falei pra você esquecer o Erick e sempre apoiei você e o Miguelito mas... Eu não quero que você termine mais com o Erick.

— Como é? – confusa. Era isso que eu estava agora.

— Desculpa Becca mas... Olha só o que você conquistou só por estar com o Erick! Quer mesmo abrir mão dessa puta cobertura e voltar pra nossa vidinha de antes só para estar perto do Miguel? Eu sei que você o ama mas vale mesmo a pena? Ficar com um bandido? Você nem sabe se amanhã ele estará com você ou atrás de uma grade.

— Julia do que você tá falando? Que eu saiba o João Pedro não é nenhum médico cirurgião. Você sempre fez com que eu voltasse com o Miguel e agora está dizendo isso? O que deu em você? – meu tom se elevou.

— Quer saber mesmo? Eu não quero sair daqui. Eu me acostumei a morar nesse lugar e ter as regalias do Erick, essa é a verdade. Se você terminar com ele, adeus Leblon e cobertura com piscina e eu não quero isso. Não quero voltar para aquele apartamento minúsculo na Tijuca onde eu tinha que dividir quarto com você. Pronto, falei. – se escorou na cadeira e cruzou os braços.

— Julia, eu não acredito que você disse isso... – neguei com a cabeça. — Você tem noção que está sendo egoísta e hipócrita? Eu pensei que você fosse minha melhor amiga e fosse me apoiar em qualquer decisão mas vejo que estou enganada. Você agora me decepcionou e muito. – me levantei ainda sentida por aquilo.

Eu precisava sair dali o mais rápido possível.

— Eu vou tomar uma água e depois me deitar. Acho que nossa conversa acabou por aqui. – dei uma última olhada para a morena que olhava para o lado oposto.

Eu a conhecia de anos e sabia que ela não mudaria sua opinião sobre aquilo; o que me deixava muito triste.

— Ei Becca. – Marina me chamou ao entrar na cozinha. — Eu não sei o que deu na Julia hoje mas saiba que eu não concordo com o que ela disse.

— Relaxa Ma, eu não ligo. Estou decepcionada sim, não esperava que minha melhor amiga fosse dizer aquilo mas agora, independente da opinião de vocês, eu vou fazer o que eu quero. Eu só queria que vocês me apoiassem... – me encolhi perto do fogão.

— Amor, saiba que eu te apoio independente da sua decisão. Eu só quero te ver feliz e quero que, a partir de agora, você siga seu coração e vai atrás de quem realmente ama. – a mais nova se aproximou de mim e segurou em meu rosto para que eu a olhasse. — Eu te amo. – me abraçou fortemente.

— Eu também te amo. – disse abafado, correspondendo ao abraço.

— Licença, posso entrar? – paramos de nos abraçar e olhamos para a entrada da cozinha, vendo Julia.

— Depende. Vai falar que quer que eu me case com o Erick pra ter algo de graça dele? – cruzei os braços e a morena riu.

— Amiga, eu estava brincando naquela hora. Acha mesmo que depois de tudo que fiz pra você e o Miguel se entenderem de novo, eu iria te apoiar com o Erick? Eu não quero te torturar não mulher. – fez uma careta.

— Nós sabíamos que você queria conversar com a gente sobre ter tomado uma decisão. A Julia deu uma ideia de querer 'trollar você e eu topei. – Marina riu.

— Eu ainda não acredito que você acreditou em mim Rebecca! – Julia me abraçou de lado. — Eu dei a minha vida por você e pelo Miguel. Acha mesmo que eu diria que prefiro que você fique com o Erick? Bate na madeira agora.

— É claro que eu acreditei, você falou muito sério. Depois das verdades que a Marina jogou na minha cara, eu não duvido mais nada de vocês. – as duas riram novamente, me abraçando.

— Bom, a Globo não sabe o que está perdendo. – Julia deu de ombros, jogando seu cabelo para trás fazendo com que nós rissemos.

— Nós te amamos garota. No final de tudo, sempre será nós três. – Marina disse e eu sorri.

Eu estava muito feliz pelo apoio das duas; aquecia meu coração saber que podia contar com elas em qualquer decisão que fosse — mesmo que fosse a mais burra tomada. Marina e Julia sempre estavam ao meu lado e eu amava demais aquela amizade.

 Meus dedos tremiam enquanto eu segurava meu copo de café expresso comprado no Starbucks

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Meus dedos tremiam enquanto eu segurava meu copo de café expresso comprado no Starbucks. Olhava fixamente para a porta do estabelecimento bastante nervosa, até que finalmente o vi entrar. Ao me ver, abriu um enorme sorriso e se sentou na mesa.

— O que você queria falar comigo de tão importante? – ajeitou as mangas de sua camisa quadriculada. — Por que marcou aqui? Você podia simplesmente ter ido lá em casa.

— Eu preciso resolver umas coisas e achei melhor aqui no shopping mesmo. – dei de ombros dando um gole em meu café. — É o seguinte Erick, não vou poupar muito o seu tempo então... – respirei fundo e olhei para o moreno a minha frente. — Eu quero terminar.

— O que? O que houve dessa vez? Achei que estava tudo bem entre nós. – pareceu confuso.

— E estava tudo bem mas eu não posso mais ficar com você. Você sabe o porquê e eu não vou usar as mesmas desculpas que das outras vezes, é desgastante demais. – revirou os olhos.

— Eu não acredito nisso Rebecca, de novo não. Eu achei que tivesse superado.

— Pois é, eu não superei. – me levantei e peguei minha bolsa e meu copo de café. — Eu estou apaixonada Erick. É uma pena você não entender já que nunca sentiu e nunca sentirá isso. Eu sinto pena mas é isso. Eu preciso ir.

— Então esse é o nosso fim? Terminamos por aqui e você volta com o Miguel? – olhou para mim ainda sentado.

— Exatamente. Rebecca e Erick acaba aqui. – sorri aliviada logo indo embora.

Namoro de mentirinha (LIVRO 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora