1ºCapitulo

73.6K 4K 540
                                    

Isabela narrando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Isabela narrando

O alarme toca exatamente às 06:00, levanto para começar mais um dia para batalha, que batalha? De tentar conseguir um emprego. Eu estou ficando louca, eu preciso de um para ajudar a minha amiga que mora comigo, a Fernanda.

Eu moro com ela desde que entramos na faculdade, mas nos conhecemos quando éramos crianças, de todas minhas amigas, ou pelo menos as que diziam que era, só sobrou a Nanda.

-Bom dia xuxu.- Chego mais perto dela na cozinha.

-Ah, bom dia. Acordou cedo, vai procurar emprego?.- Come um pedaço da torrada com geleia.

-Sim, eu tenho que achar um, Fe. Eu preciso te ajudar a apagar o aluguel, apagar as contas, você já pagou coisas demais sozinha.- Bebo um gole do suco.

-Já falei para você que não precisa se preocupar, se arrumar ótimo, se não fica calma e respira, você vai conseguir.- Pisca para mim.
•••
Sai do banho enrolada na toalha, vou até o guarda-roupa para pegar uma roupa. Opino por uma calça jeans de boca larga, com uma blusa preta de gola alta, saltinho preto e solto o cabelo.

Saio pegando a chave de casa, e corro para o ponto de ônibus desesperada, falta três minutos para o horário do ônibus passar, socorro. Parece que eu acordo cedo e fico esperando a hora de me atrasar.

Ofegante, chego no ponto faltando um minuto. Reparo o ônibus vindo, obrigada Deus.
•••
Desço no centro de Nova York, vou até determinadas bibliotecas para ver se consigo algo na minha área, porém sem nenhum sucesso. É... O jeito é precursor algo que dê para trabalhar e pagar minhas coisas.

-Oi, boa tarde! Eu gostaria de ver os empregos disponíveis.- Digo chegando naqueles lugares que dá para ver os empregos disponíveis.

-Ah sim, bem... Na sua área especializada não tem muitos, e os poucos que tem são muito exigentes.- Explica concentrada na tela.

-É...- Abaixo a cabeça derrotada.

-Mas, tem um de assistente na maior empresa de Nova York.- Sorri contente.

-Sério? O que tenho que fazer?.- Pergunto bem contente.

-Você tem que ser assistente pessoal do dono da empresa, ajudar fazer as tarefas dele, marcar reuniões, organizar suas coisas...- Me olha.

-Uau! São muitas coisas, mas... Eu aceito, com certeza.- Sorrio.

-Ok, porém tem entrevista... E não é só você, tem tipo uma entrevista geral para a empresa escolher.- Explica.

Ah, tinha que ter algo para me puxar para terra de novo. Eu não tenho experiência nenhuma, até trabalhei em outras empregos, porém nada neste nível alto.

-Vai aceitar mesmo assim? Não custa nada tentar.- Me encara esperançosa.

-Ok, pode me candidatar.
•••
Depois de passar meus dados pessoais, vou embora. Vamos ver no que isso vai dar.

Comentem e deem estrelinhas💛

Meu Limite É Você Onde histórias criam vida. Descubra agora