38° Capitulo

28K 1.7K 52
                                    

Isabela narrando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Isabela narrando

Me alongo no pé da cama, será que somente um alongamento vai me fazer começar uma segunda bem depois disso tudo?

Após tomar um banho e me arrumar, opinando por um conjunto de blusa e calça na cor marfim, e um sapato de salto fino amarelo claro. Finalmente desço para tomar café e encontro Fernanda.

-Qual motivo agora por estar assim?.- Coloca um pedaço de pão na boca.

-Precisa ter um motivo para começar a ter uma péssima segunda-feira?.- Mordo a maçã.

-Ah, qual é Isabela. Sabemos claramente que é por causa do Augusto. Então sim, tem um motivo.- Fixa seu olhos verdes em mim.

-Ele está casado.- Abaixo a cabeça e deixo a maçã cair no prato.

-Puta merda.- Levanta rápido e vem até mim.

-Ele podia ter me contado, eu ia aceitar numa boa. Eu só não queria ser a última a saber e ser otária.

-Aceitar numa boa? Ficou doida mulher? Eu ia é esganar ele, Isabela... Eu sei que você gosta dele, porque se não você não ia estar nesse estado crítico.- Respira por um breve momento e passa a mão no meu cabelo.

-Mas, ele é grande galinha, e sinceramente... Supera isso, dá um tempo disso tudo. Esfria a cabeça, assim você não pira essa cabecinha.- Sorri suavemente e me dá um beijinho na testa.

Um tempo?
•••

-O senhor Augusto está em sua sala?.- Pergunto assim que encontro umas de suas secretarias.

-Sim.- Não desconcentra da tela do computador.

-Ok! Muito obrigada pelo ótimo atendimento, querida. O seu chefe, Augusto sabe, vai amar saber como você atende aos clientes.- Sorrio falsamente.

Finalmente chamo sua atenção total.

-Você não é cliente.- Sorri.

-Sou a partir de hoje, feliz?.- Dou três batidinhas no balcão e saio.

Respiro e bato na porta.

-Pode entrar.

-Oi.- Paro a mais ou menos dez metros de distância da sua mesa.

Melhor não manter muito contato, se é que vocês me entendem.

-Ah, oi.- Se ajeita e me olha sem jeito.

Coloco o envelope em sua mesa e volto para o meu lugar. Claramente vejo sua expressão "O que é isso?". Ele pega o envelope e abre.

-Sério isso, Isabela?.- Solta o envelope com o meu pedido de demissão.

Mais do que sério.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>•<<<<<<<<<<<<<<<<
   
         Comentem e deem estrelinhas💛

Meu Limite É Você Onde histórias criam vida. Descubra agora