48° Capitulo

24.5K 1.3K 69
                                    

Isabela narrando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Isabela narrando

Não me falaram que o "Senhor Robert" era tão... Insuportavelmente bonito, mas que merda.

-Sente-se.- Estende a mão em direção a cadeira e se senta ajeitando o terno fino, azulado e caro.

Me sento meio sem jeito, ajeito minha bolsa e meu casaco no colo e finalmente o olho.

-Então, seu hobby é literatura...- Aperta uma única vez aquele trequinho da caneta e me olha no mesmo instante que faz barulho.

-É, eu simplesmente amo a literatura. Uma pena que não pude trabalhar antes.- Sorrio.

-Ah, mas agora você vai trabalhar conosco e espero que eu não me arrependa. A nossa Editora não é algo pra trabalhar de qualquer forma e muito menos ser levada a brincadeira.- Pega um papel e assina.

Claro. Penso.

-Aqui está seu pagamento com os seus horários, você começa amanhã.

-Pagamento? Mas... O pagamento não é depois que eu começar a trabalhar?.-

Silêncio toma conta da sala, alguém me tira daqui. Eu não sei o que fazer, o que falar... Não, pera, ele é que tem que me dar uma resposta.

-Estou fazendo isso porque sei que está sem trabalhar, todos nós precisamos de dinheiro nessa vida. Leva isso como um... Pagamento adiantado nesse mês.

-Ah, claro. Muito obrigada! Você não sabe o quanto eu to feliz por ter me escolhido no meio de tantos, de verdade.- Ajeito minhas coisas para sair.

-Nada, é só o meu trabalho.

Aceno com cabeça e saio da sala.
[...]

-Aonde você tava sua louca?.- Fernanda põe a mão na cintura e me encara.

Fico em silêncio com a cara de quem não quer nada, só para fazer aquele suspense... Mas na verdade eu estou doida para explodir de tanta felicidade e sair contando tudo, a cada detalhe.

-Isabela Veronttine?.- Estala os dedos para ver se eu acordo do meu mundo Isabela.

-EU CONSEGUI!.- Pulo que nem uma louca em
cima dela.

Pulos mais pulos.

-Conseguiu o que?.- Me segura.

-Um emprego naquela Editora, Fernandaaaaa.- Grito de felicidade pela casa.

-MENTIRAAA!.- Ela começa a pular como uma segunda louca comigo.

-Amiga, eu to sentindo... Esse é o meu momento de brilhar. Tá vendo?.- Dou meu melhor sorriso do mundo.

-Vendo o que Isabela?.- Fica procurando sei lá o que ela está pensando o que pode ser.

-O meu brilho, boba.- Caímos na gargalhada.
>>>>>>>>>>>>>>>>>•<<<<<<<<<<<<<<<<<

Comentem e deem estrelinhas 💛

Meu Limite É Você Onde histórias criam vida. Descubra agora