Augusto narrando
-Eu confesso que te acho um mala.- Bebe um gole do vinho.
-Jura? Eu não sabia dessa, nem deu para perceber esse fato.- Debocho e também bebo um pouco do meu vinho.
-Sério mesmo, Augusto?.- Agatha bem parada em frente a nossa mesa.
Essa não...
-É só te dar espaço que você já vem se encontrar com essa aí? Fala sério, né. Somos casados, o que você quer que todos pensem?.
Respiro fundo fechando o olho e os abro para olhar para ela.
-Somos casados a negócio, acha mesmo que existe algo entre nós? Se liga, porra! Eu não te amo e não amo ninguém, então sai do meu pé. Fiquei claro?.- Percebo que todos estão olhando para nós.
-E...Eu vou embora.- Isabela levanta pegando sua bolsa.
-NÃO! Você vai ficar, e ela vai embora.- Puxo seu braço fazendo ela parar.
-Vai preferir ficar com uma... Empregadinha de empresa? Me poupe, Augusto. Vamos ser francos, sabemos que esse seu casinho de esquina jamais vai ser aceito pelo seu pai e muito menos vai durar.- Ficamos em silêncio.
-E você.- Aponta para Isabela colocando seu dedo na cara dela.- Não tenta fazer parte de um mundo em que você jamais vai fazer parte, seu lugar não é aqui. Por que não volta de onde veio?.- Pega sua bolsa e sai depois de deixar as coisas um caos.
-Isabela...
-Não ouviu? Ela está certa, eu jamais devia ter me envolvido com você, com o seu mundo... Eu não faço parte dele, e não quero ser só seu passa tempo.- Seca uma lágrima que cai.
-Que passa tempo, porra.
-EU OUVI, AUGUSTO. Eu ouvi...- Berra e depois sussurra como se não tivesse mais força.
-Qual parte você está falando?.
-Exatamente a parte que você fala que não ama ninguém.- Me olha com decepção.
-Certo, em nenhum momento eu disse que te amava Isabela. E que eu saiba, não agi de forma alguma que passasse isso, então por favor não confunda as coisas.- Solto seu braço e ajeito meu terno.
A vejo balançar a cabeça positivamente como forma de... Deboche? E sorri como se fosse um suporte para aguentar e receber força mo momento.
-Vem, eu te levo para casa.
-Não, obrigada. Eu vou sozinha.- Passa por mim e sai pela porta.
Passo a mão pelo cabelo bufando e pago a conta.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>•<<<<<<<<<<<<<<
Comentem e deem estrelinhas 💛
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Limite É Você
RomansaIsabela Veronttine, uma jovem de apenas 22 anos, apaixonada pela magia da literatura, e principalmente no que acredita, no amor. Personalidade bondosa demais e ingênua para um homem conhecido como o mais cobiçado de Nova York, sedutor, conquistador...