Isabela narrando
-Então pera aí, vê se eu entendi bem... Você vai viajar pra Paris com o seu chefe super mega ultra gato e gostoso?.- Reviro os olhos colocando a meia calça preta.
-Tirando a parte do "chefe super mega ultra gato e gostoso"... Você está corretíssima.
-Quem te vê, quem te vê dona Isabela. Antes era o outro super mega ultra gostoso do Augusto, agora é esse... Se decide menina.- Gargalha e eu jogo a almofada na cara dela.
-Fica quieta! Mas agora me diz como o Lorenzo veio parar aqui em casa.- Fecho minha saia.
-Quer mesmo que eu responda a sua pergunta com toda sinceridade do mundo?.- Enrola seu cabelo no dedo e sorri.
-Não, e você entendeu minha pergunta tá.
-Eu te chamei pra sair, mas essa você ultimamente não aceitou. Então eu fui com a Camila do trabalho, e lá estava ele me encarando. Aí enquanto eu tava dançando ele veio até mim com aquele charme todo que me fez derreter. E paramos aqui, fim!.- Levanta da cama batendo palma.
-Uau, que história com conteúdo pra maiores de dezoito.- Balanço a cabeça desacreditada.
-Af! E o mais curioso, o Augusto não tava com ele... Você disse que eles eram melhores amigos.- Bate levemente o dedo indicador no queixo como se tivesse pensando.
- O que que eu tenho haver com isso?.- Termino de arrumar o cabelo para sair.
-Eu não disse que você tinha alguma coisa haver, tá se doendo atoa hein, dona Isabela.- Dá tapinhas de leve nas minhas costas e sai do quarto me deixando pensativa.
Tudo que eu precisava Fernanda, muito obrigada.
•••
Depois de horas no trabalho, correria pra cá e pra lá, finalmente liberada para agir a vida. Vou correndo pro shopping que tem perto da Editora, quanto mais cedo comprar as coisas que faltam, melhor.
[...]Me pego "namorando" uma lingerie na vitrine, a parte de cima dela era toda de renda transparente com uns detalhes de pérola e a parte debaixo era somente de renda transparente.
-Devia comprar.- Levo um susto e me viro.
Augusto!
-Não tenho nenhum motivo pra comprar.- Saio de frente da loja.
-Por que não? Ficaria magnífico em você.- Desgraçado.
-Eu não pedi sua opinião, Augusto.- Me viro de braços cruzados entre as sacolas de compras.
-Não faz assim que eu gamo mais ainda, Isabela.- Chega bem perto e desata meus braços cruzados e logo tira as sacolas colocando-as no chão.
-Deixa de ficar na defensiva e topa tomar um café comigo.- Olho bem fundo nos meus olhos grandes e castanhos.
-To ocupada, que tal deixar pra outra vida.- Pego as sacolas.
-Outra vida?.
-É, talvez nessa você seja menos... Você.- Pisco e saio a caminho de casa.
•••
Assim que chego, largo as compras em qualquer lugar e vou atrás de um copo d'água. Vai que assim é uma forma de eu voltar ao meu normal depois da queda de vê-lo.Agora mãos à obra! Tenho malas para serem arrumadas o mais rápido possível. Amanhã já é sábado, e logo de manhã eu tenho que estar no aeroporto. Para as coisas andarem mais rápido, eu coloco uma música chamada "Don't Start Now" da Dua Lipa, que mulher.
Pego as minhas duas malas na cor preto fosco e começo a guardar as coisas, roupas para ir nas reuniões, roupas de ficar no hotel, de sair para lugares turísticos e claro... Minhas roupas íntimas junto com os meus pijamas, e logo depois meus sapatos. E para terminar, na minha mala menor, ocupo-a com shampoo, condicionador, maquiagem, absorvente e tudo mais.
Agora seja o que Deus quiser. Me jogo na cama, amanhã vai ser um longo dia.
>>>>>>>>>>>>>>>>>•<<<<<<<<<<<<<<<
Comentem e deem estrelinhas 💛
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Limite É Você
RomanceIsabela Veronttine, uma jovem de apenas 22 anos, apaixonada pela magia da literatura, e principalmente no que acredita, no amor. Personalidade bondosa demais e ingênua para um homem conhecido como o mais cobiçado de Nova York, sedutor, conquistador...