Capítulo 10

52 4 0
                                    

- fui diagnosticada começo do ano passado.- falo olhando para cada um.- eles ainda estava aqui em meu pulmão bem escondidinho. E como eu era uma garota normal que curtia basquete... Coisas fúteis o sintoma real foi aparecer quando eu estava me arrumando para uma festa de vitoria do meu time. Acabei deixando meu nariz sangrar e desmaiei, acordei três dias depois  no hospital entubada.

-nossa.- exclama a senhorita Kyara me olhando.- tres dias?

-sim... O meu câncer passou pelo tecido pulmonar e foi se alastrando... Conforme eu ia fazendo esforços ou atividades físicas ele ia se espandindo.
Depois de um certo tempo ele não queria mais ficar escondido e acabou estragando meu pulmão, tiveram que fazer a cirurgua e apenas colocaram alguns tubos respiratórios auxiliares pois perdi os movimentos automáticos dele, até eu fazer a cirurgia de retirada e colocação pulmonar vai muito dinheiro... Então estou na fila por um pulmão doador.

-meu santo amado.- fala kyale tomando todas atenções.- se fosse eu arrancaria de alguém é colocaria em mim... Tenho essa paciência toda não!
 
    Dou um sorriso e nego a mim mesma pensando a mesma coisa.. Se eu tivesse essa coragem toda. Arrancaria e colocaria em mim, mais é melhor sentar e esperar.
 
   Ouço eles voltarem a conversa e eu me calar olhando apenas para meu prato e depois para ver o grande e enorme lago, sinto algo me queimar no rosto e viro para ver ele me olhando em transe.

-tudo bem?- ele pergunta em sussurro enquanto ergo uma sobrancelha afirmando.

-o lago aqui é lindo- volta a olhar respondendo no mesmo tom onde sei que ele também olhou para a vista- nunca tinha visto algo assim.

-que bom...- ele diz com firmeza me faze do voltar a olhar para ele.- esse lago está aqui a muito tempo... Desde que nasci.

- uau.- falo com um sorriso. E pego meu copo.- deve ser legal no verão aqui.

- sim.. Todos aproveitam para se divertir.- afirmo e ele termina seu prato para então limpar seus lábios com o paninho.- bem.. Tenham todos um bom dia pois tenho que ir.

- mais já querido?- pergunta sua mãe e ele afirma. Ele se levanta e muda de mesa para dar-lhe um beijo na testa de sua mãe.- tenha um bom trabalho.

-obrigada.- ele então se vai restaurante a dentro.

-bom tenho que ir.- anuncia Dante- foi bom o café da manhã obrigada senhorita Kyara. E seja bem vinda Rebeca espero tever mais por aí.

     Mando um chau com a mão e ele se vai. O dia só estava começando...  ainda teria que ir no grupo de apoia ao anoitecer.

   Claro que com a melhora e conhecimento de pessoas novas eu tinha pelo menos oque falar naquela rodinha de pessoas, que por um acaso tinham os mesmo problemas que eu...

Meu Pequeno AlfaOnde histórias criam vida. Descubra agora