Capitulo 117

2K 105 4
                                    

JULIETA: Há muito mais falas interessantes com o Ryan, como as que eu acabei de reproduzir.

HAYDEN: Qual é o seu preço?

JULIETA: Um acordo escrito e assinado, garantindo que não haverá nenhum processo contra o Daryl e eu.

HAYDEN: É uma exigência e tanto, especialmente com relação a Daryl.

JULIETA: Sim, mas você não está interessado em Daryl. Ele era apenas um capanga. O que importa mesmo é prender Ryan.


Eu não tiro os meus olhos dele, determinada a conseguir o acordo.


HAYDEN: Como posso saber que você tem outras informações? E não é apenas um truque para se livrar das acusações?

JULIETA: O risco vale a pena. Se eu estiver falando a verdade, Ryan está condenado.

HAYDEN: Apenas se você estiver falando a verdade.

JULIETA: Você realmente quer deixar Ryan escapar de novo? A decisão é sua, Hayden.


Ele bate a língua no céu da boca e começa a cogitar o acordo.


HAYDEN: Eu não posso tomar esse tipo de decisão sozinho. Volto logo. E eu realmente espero que, pelo seu bem, isso seja quente.

JULIETA: Eu posso garantir que é. Tenho tudo o que você precisa para mandá-lo para a cadeia por muitos e muitos anos.

HAYDEN: Pelo resto da vida, eu espero.


Hayden sai da sala sem dizer mais nada e eu fico sozinha.

Eu solto um longo suspiro, depois escondo o meu rosto entre as mãos. Tenho a sensação de estar fora do meu corpo. Estou no meu limite.

Se ele se recusasse a me ouvir... não sei o que seria de nós.

Eu penso em mandar uma mensagem para Allan, mas segura a minha ansiedade. É melhor eu ir com calma. Nunca se sabe o que os policias podem fazer comigo.

Hayden finalmente retorna, após vários minutos em que passei roendo as minhas unhas.

Posso ouvir o meu coração batendo forte em meu peito. O momento da verdade. Ou vai, ou racha.

Hayden senta novamente na minha frente e coloca dois papeis sobre a mesa.


HAYDEN: Aqui está o acordo. Você assina e nos passa todas as informações.


Ele pega uma caneta no bolso da camisa e coloca na minha frente.


JULIETA: Sem ofensa, mas eu gostaria de conferir se está tudo certo.

HAYDEN: Se você faz tanta questão.


Meus olhos percorrem as linhas e eu franzo a testa, focada.

Todas as acusações que poderiam ser feitas contra mim foram retiradas. Daryl não será processado por ajudar Ryan a transportar as drogas. Desde que a informação que eu der a eles seja suficiente para condená-lo.

Eu olho para Hayden, que está esperando com os braços cruzados.


JULIETA: Então existe a possibilidade de o Daryl ser preso...

HAYDEN: Sim. Vai depender do que você nos contar. Se for o suficiente para condená-lo, o nome de Daryl será apagado dos arquivos. Desculpe, Julieta, mas nós também precisamos de garantias. Toda a operação for abortada, não podemos deixar que isso acabe em um fracasso total.

JULIETA: Você quer um bode expiatório, resumindo.


Hayden não responde, mas o seu rosto fala por si só.


JULIETA: O que acontece se as informações não forem suficientes e Daryl permanecesse desaparecido?

HAYDEN: Se fosse o caso, um mandado de prisão seria expedido e enviado à policia em todo o mundo. Então, pense bem sobre isso. O seu destino está na ponta dessa caneta.

Amor em Alta VelocidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora