Capitulo 13

5K 264 2
                                    

ALLAN: Teve outra corrida ontem.

JULIETA: Sério? Não fiquei sabendo. Você sabe alguma coisa sobre essa corrida?

ALLAN: Fora o facto de ela ter acontecido, não. É difícil prever onde e quando essas corridas acontecem. A rede é muito bem organizada.

JULIETA: Eu acho que eles sabem como não ser rastreados.

ALLAN: E eles devem controlar a policia também.


Provavelmente porque eles têm cúmplices dentro da policia, pelo que Ryan disse. Mas, o Allan não pode descobrir isso.

Eu sorrio sem intenção.


ALLAN: O que foi esse sorriso?

JULIETA: Oh, nada, só estou meio cansada.

ALLAN: Não se esqueça que você ainda tem várias folgas, se precisar.

JULIETA: Não, você sabe que esse tipo de coisa não é para mim.

ALLAN: Certo, eu vou deixar você trabalhar. Além disso, eu ainda tenho que terminar alguns artigos. Até mais, Julieta! Oh, espera, antes que eu esqueça. A Lisa me disse que ela ia passar dois dias em Los Angeles em breve.

JULIETA: Ah, óptimo! Eu vou mandar um email para nos encontrarmos.


Allan acena com a cabeça e vai embora.

Certo, eu preciso terminar esse artigo, e fazer os outros. Depois, eu posso focar no que me interessa de verdade.

Eu voltei do trabalho um pouco mais cedo que o normal. Eu mando uma mensagem para a Lisa, perguntando quando ela vai estar disponível. Então, eu me sento no sofá da sala.

O meu computador está no meu colo.


JULIETA: Certo... é hora de começar a procurar. Eu consigo ver a cara do Allan se ele descobrisse o que estou fazendo.


Eu me conecto à Dark Web novamente. Dessa vez, eu entro no fórum dedicado às corridas, onde as pessoas fazem as apostas em grande escala.

O Ryan provavelmente não ficaria feliz com isso, na verdade. Mas por enquanto, tenho que cuidar de outras coisas.

Eu acesso a Dark Web com o pseudónimo de Black Lily, e eu nunca falo do meu trabalho. Eu finjo estar lá pelas corridas, como os outros.

Eu leio várias conversas, algumas pessoas estão falando dos pilotos. Uma conversa em particular atrai a minha atenção.


«Chat ON»

PANDEMONIUM: O Daryl deve ser o melhor piloto agora. E não tem como negar isso!

PANDEMONIUM: Você tem que ser idiota para apostar nos outros. Eles nem chegam perto dele.

BLUECLOUD: Se toca! Esse cara não vale nada.

BLUECLOUD: Ele é um poser, só isso.

PANDEMONIUM: Você só está com inveja por ter apostado na Lana e ter perdido dinheiro.

BLUECLOUD: É, é. A sorte do Daryl vai acabar.

PANDEMONIUM: Não é sorte, isso se chama talento!

BLUECLOUD: Você conhece ele pessoalmente para defender ele assim?

PANDEMONIUM: Hee, Hee! (tem um emoticon de sorriso logo depois dessa resposta.)

«Chat OFF»


Acho que vale a pena falar com esse cara, ele deve saber alguma coisa sobre o Daryl.

Eu mando uma mensagem para ele.


«Mensagem ON»

PANDEMONIUM: Oh, mais um dos admiradores de Daryl, óptimo!

JULIETA: Admiradora. E não exactamente. Digamos que estou curiosa. Você conhece o Daryl pessoalmente?

PANDEMONIUM: Infelizmente não. Mas eu queria!

«Mensagem OFF»


Valeu a tentativa.


«Mensagem ON»

PANDEMONIUM: Você já viu ele dirigir?

«Mensagem OFF»


Ele já me levou para casa no carro dele! Então, sim!

Eu rio um pouco pensando nisso, mas eu respondo simplesmente...


«Mensagem ON»

JULIETA: Uma vez, e ele venceu.

PANDEMONIUM: Como sempre!

«Mensagem OFF»


Ele me envia outro sorriso.

Amor em Alta VelocidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora