LANA: Daryl, eu não vou te permitir falar comigo desse jeito, seu idiota!
Ryan bate palmas, pedindo para todos se acalmarem.
RYAN: Vamos, gente, essa noite estava indo perfeitamente bem até agora. Acho que é hora de irmos descansar.
Ryan sorri, mas tenho a impressão de que ele não está nos dando uma escolha.
RYAN: Julieta, você gostaria que o Nathan te leve até sua casa?
DARYL: Eu cuido disso.
RYAN: Se a Julieta não tiver objecções...
JULIETA: Nenhuma, não!
Acho que pareci um pouco empolgada demais.
RYAN: Muito bem. Mas eu gostaria de falar um pouco com o Daryl e com a Lana antes. O Nathan vai te guiar até a entrada e esperar com você.
JULIETA: Sem problemas, eu espero o Daryl lá. Até a próxima, Ryan.
RYAN: Espero que sim!
Eu saio da sala e encontro o Nathan me esperando.
NATHAN: Se você quiser me seguir.
Eu o sigo, em silencio. Nathan fica ao meu lado na entrada, sem dizer uma palavra.
Será que eu devo tentar de novo? Ele provavelmente vai me ignorar.
JULIETA: É comum o Ryan convidar o Daryl e a Lana para cá?
NATHAN: Quando ele precisa falar com eles. O senhor Carter prefere conquistar a confiança das pessoas para falar com elas. É mais fácil impor as suas vontades quando as pessoas baixam a guarda perto de você.
JULIETA: Parece quase uma estratégia militar.
NATHAN: É um pouco, sim.
Ele fala comigo sem olhar para mim, com os olhos fixos nas escadas.
JULIETA: E, há... sobre a Lana e o Daryl...
Nathan dá um suspiro exasperado.
NATHAN: Preciso te parar aí. Eu não me importo com o motivo da senhorita Lana e do senhor Ortega estarem aqui. Isso não me interessa. Eles estão aqui para servir o senhor Carter.
Ortega? Esse é o sobrenome de Daryl? Descobrir isso me faz sorrir.
Finalmente! Eu descobri mais alguma coisa sobre ele, mesmo que não tenha sido pela boca dele.
JULIETA: A minha presença te incomoda?
NATHAN: Esse não é o seu lugar.
De repente, o rosto dele fica mais sério.
NATHAN: Se eu fosse te dar um conselho, seria esquecer tudo isso. Parar de procurar. Não vale a pena.
JULIETA: Como assim, procurar? Eu não estou procurando nada.
Mas Nathan me ignora, e Daryl e Lana descem as escadas.
LANA: Acho que vamos nos encontrar em breve. Você deveria virar um piloto, já que quer tanto participar.
JULIETA: Eu não dirijo.
LANA: É a única coisa que te impede de fazer isso. De qualquer forma, estou exausta, então, vou embora. Até mais, Daryl.
Daryl acena com a cabeça e Lana deixa a casa.
DARYL: Você primeiro, Julieta.
E ele ignora o Nathan completamente, de novo.
JULIETA: Estou indo. Tchau, Nathan.
Este simplesmente faz um gesto com o queixo e nos guia para a porta.
Finalmente vou ficar sozinha com o Daryl.
JULIETA: Espera.
Eu coloco a minha mão sobre o pulso dele, impedindo-o de ligar o motor do carro.
JULIETA: Só queria saber se você estava bem. Já que eu não te vi essa manhã...
DARYL: Estou bem, sim. Não se preocupe. E quando eu acordei de manhã... Eu hesitei em te avisar, mas eu não queria te incomodar.
JULIETA: Você não teria me incomodado nem um pouco, muito pelo contrario!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Alta Velocidade
Fiksi PenggemarFanfic baseada no jogo Is It love? Julieta é uma garota que começou a sua carreira de jornalista, para conseguir chamar a atenção e começar a escrever artigos melhores, ela tem a ideia de se infiltrar num meio perigoso. Será que ela vai conseguir m...