Os meus pensamentos são interrompidos quando eu vejo a maçaneta da porta se movendo.
Eu prendo a minha respiração, o meu coração acelera. A figura de Lana aparece de repente na porta.
Eu arregalo os meus olhos de surpresa.
JULIETA: Mas... o que significa isso?
Lana cruza os braços com um olhar provocativo no rosto.
LANA: Não é muito difícil de entender.
JULIETA: Foi você... quem me sequestrou?
LANA: Ding, ding, ding. Temos uma vencedora.
JULIETA: Daryl me disse que tinha um encontro com você esta noite!
Lana dá de ombros.
LANA: Eu precisava de um pretexto para mantê-lo longe e ocupado.
Isso significa que ele não está nisso com ela.
Eu decido agir de maneira inocente.
JULIETA: Porque você me trouxe aqui? O que está acontecendo?
LANA: Não adianta fingir, isso só vai me irritar mais ainda.
Ela se aproxima e se inclina sobre mim. Ela me dá um olhar venenoso, que não parece nada amigável.
LANA: Eu sei exatamente quem você é e o que você está procurando.
Eu engulo em seco.
JULIETA: Eu consegui esconder isso por um tempo, pelo menos.
Lana gira os olhos e balança a cabeça negativamente.
LANA: Pelo menos você assume, isso é bom. E o seu artigo, está progredindo então?
JULIETA: Infelizmente, não. Eu tive alguns probleminhas recentemente.
Lana senta no canto de uma mesa, um pouco distante.
LANA: Honestamente, poderia ter durado um pouco mais. Para o seu azar, eu ouvi a sua conversa rápida com o seu amigo na ultima corrida.
Ah, não... isso significa que ela sabe sobre o Allan. E ela também sabe que o Daryl está ciente de tudo.
LANA: Eu nem precisaria ter ido naquela noite, mas achei que seria bom para o espirito da equipa. E no final, eu fiz bem, pois consegui ouvir toda a sua conversa e desmascarar você.
Eu franzo a testa.
Não posso fingir que é um mal entendido, e me fazer de inocente não servirá para nada.
JULIETA: Muito bem, você descobriu tudo, os meus parabéns. Então, na sua cabeça, a solução foi me sequestrar... porquê exatamente?
LANA: Ah, isso não foi por mim, mas para mostrar o meu agrado ao Ryan.
O meu coração acelera e o meu medo aumenta.
JULIETA: Ryan... ele está ciente?
Lana parece feliz com a minha preocupação.
LANA: Você deve imaginar que eu não perderia a oportunidade de contar a ele. Eu apenas esperei um pouco, quero ter a certeza que o Daryl também está envolvido.
JULIETA: Ele não está, eu juro!
LANA: De qualquer forma, ele sabe sobre a sua situação e isso parece não incomodá-lo.
JULIETA: Eu prometi a ele que não vou mais escrever o artigo.
LANA: Isso não muda o facto de que você sabe demais sobre a operação. Mas veja só... Acho que seria mais simples se você conversar com uma das principais partes interessadas.
Ryan está aqui? Ou o Daryl foi sequestrado e trazido para cá também?
Lana caminha até a porta, abre e chama alguém. Eu ouço passos e seguro a minha respiração.
No fundo... me pergunto se prefiro que seja o Daryl.
Ryan inclina um pouco a cabeça e olha para mim. Ele exibe uma falsa expressão de tristeza, um olhar baixo e intimidador.
Até agora, eu nunca havia sentido medo em sua presença, mas neste momento, entendo rapidamente todos os avisos de Daryl e Allan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Alta Velocidade
FanfictionFanfic baseada no jogo Is It love? Julieta é uma garota que começou a sua carreira de jornalista, para conseguir chamar a atenção e começar a escrever artigos melhores, ela tem a ideia de se infiltrar num meio perigoso. Será que ela vai conseguir m...