Capitulo 127

2.2K 98 0
                                    

HAYDEN: O julgamento de Ryan acontecerá, certamente, e podemos acrescentar mais algumas acusações contra ele. Você ainda pretende testemunhar, Julieta?

JULIETA: Mais do que nunca! Ele merece apodrecer na prisão.

HAYDEN: Com tudo o que ele fez, é o que vai acontecer, não se preocupe.

JULIETA: Eu espero que sim. Principalmente depois de tudo o que ele fez connosco. Eu testemunharei quantas vezes for necessário.

HAYDEN: Um testemunho será suficiente, não se preocupe. Graças a você, o mundo finalmente estará livre de Ryan.

JULIETA: E nosso acordo ainda vale, certo? Não vai mudar nada?

HAYDEN: Não. Daryl não será acusado, não se preocupe.

LISA: Hum... posso perguntar uma coisa?


Todos nós olhamos para Lisa ao mesmo tempo. A sua voz está tímida.


HAYDEN: Claro, por favor.

LISA: Eu poderia testemunhar também? Todos nós ouvimos o que a Lana disse.

ALLAN: Lisa! Você não precisa fazer isso, o testemunho da Julieta será mais do que suficiente. Além disso, os policiais podem confirmar que ela estava nos ameaçando com uma arma.

LISA: Eu quero fazer isso assim mesmo. Olhar nos olhos de Ryan e mostrar a ele que eu não tenho medo dele.


Essa é a Lisa que eu conheço. Uma guerreira, que não aceita injustiças e está sempre disposta a ir até o fim.


JULIETA: Acho que você pode, sim. Mas tenho que confirmar com o Bradley.

HAYDEN: O julgamento não é tão simples. Vocês precisam estar cientes disso.

LISA: Eu estou perfeitamente a par disso e a minha decisão já está tomada.


Ela acena com a cabeça, confiante.

Lisa finalmente se afasta de Allan e senta, ainda um pouco instável.


DARYL: Espero não ser chamado para ser testemunha.

HAYDEN: Pode ficar tranquilo. Nós não queremos chamar atenção para você. Além disso, é melhor que você não acabe frente a frente com Ryan. Você trabalhou para ele, você carregava drogas para ele. Resumindo, você é culpado também. E os policiais preferem evitar que as pessoas saibam que um acordo foi feito para ajudar um criminoso a não ser preso.

JULIETA: Um acordo não foi feito com ele, mas comigo.

ALLAN: Isso não muda o facto de que ele também estava envolvido.

DARYL: seria uma vantagem para os advogados de Ryan, se eu o confrontasse durante o julgamento.

HAYDEN: Além disso, nós vamos cuidar para que você não seja chamado para depor.


A equipa de resgate começa a sair do local aos poucos.

A única coisa remanescente do que acaba de acontecer é a enorme mancha de sangue no chão. Lisa está olhando fixamente para ela, tremendo, ao lado de Allan.


LISA: Eu gostaria de ir para outro lugar, até que... tudo esteja limpo.

ALLAN: É claro, não se preocupe. Podemos ir para um hotel, ou melhor ainda... Podemos tirar alguns dias de folga. Com tudo o que aconteceu, a minha empresa não vai se opor. E no seu trabalho, acredito que a companhia aérea também não se importará.

HAYDEN: Você quer falar com um médico? Um psicólogo?


Lisa e Allan olham um para o outro e Lisa balança a cabeça.


LISA: Vamos ficar bem por enquanto. Acho que só precisamos ficar sozinhos.


Hayden me faz a mesma pergunta e eu também recuso educadamente.

Agora eu só quero ficar com o Daryl, apenas nós dois, em paz, e aproveitar a companhia dele.


HAYDEN: Vocês deverão receber uma mensagem do Senhor Bradley em breve. Do lado de Ryan, ele está totalmente bem em termos de saúde, seria impossível adiar o julgamento. Eu vou deixar vocês agora, ainda tenho muito trabalho a fazer, com tudo o que aconteceu. O meu trabalho com a policia de Los Angeles acabou, mas ainda tenho muitos detalhes para resolver. Depois, terei que voltar a Arlington, na sede do DEA, para fazer o meu relatório final.


Ele coça a testa por um momento e estende a mão para mim.


HAYDEN: As coisas ficaram complicadas, mas fico feliz que tudo tenha terminado bem. Apesar de tudo, foi um prazer conhecê-la, Julieta. Só espero que, da próxima vez, você seja mais cautelosa com o que faz.

JULIETA: Eu prometo. Nada de negócios com a máfia daqui para a frente.

DARYL: Por outro lado, foi graças a você que Ryan finalmente foi pego. Mas devo admitir que prefiro que você evite esse tipo de coisa no futuro.

HAYDEN: Daryl, eu farei o que puder para que aqueles que ainda possam ser punidos pelo assassinato de Helena enfrentem a justiça.


Daryl não consegue segurar a emoção quando Hayden menciona o assassinato da sua esposa, o seu rosto fica melancólico.

Acho que ele nunca se perdoará por não ter estado lá com ela... Mas eu espero, do fundo do meu coração, que ele aprenda a viver com isso, mesmo que isso nunca saia da sua mente.

E eu farei tudo o que eu puder para ajudá-lo a ficar bem. Ele está passando por isso há tempo demais.


DARYL: Obrigado... Isso não vai trazê-la de volta, não vai mudar o que o pai de Ryan fez... Mas pelo menos trará justiça e servirá para que a sua morte não tenha sido em vão.


Eu estico o braço para pegar na mão de Daryl, os meus dedos tocam os dele.

Ele não tenta desviar do meu toque, pelo contrário, a sua mão segura a minha.


HAYDEN: Eu vou deixar vocês irem agora. Acho que vocês precisam descansar um pouco, depois de tudo o que passaram. A policia entrará em contacto para ouvir as suas declarações sobre o que aconteceu hoje. Quanto ao julgamento...


Ele se vira para a Lisa e olha para ela por alguns segundos.


HAYDEN: Pense nisso com a cabeça fria. Entre em contacto comigo se ainda estiver disposta a testemunhar.


Depois de olhar para Allan, Lisa concorda com a cabeça e agradece a Hayden.

A equipa forense está aqui e começa a tirar algumas fotos. Hayden tem razão, não devemos ficar aqui. Estou precisando de um pouco de ar puro com urgência.


ALLAN: Podemos pegar algumas coisas, para Lisa e eu?

HAYDEN: Por favor, vão e peguem o que precisarem.


Lisa e Allan vão até o quarto e voltam rapidamente com uma mala cheia de roupas.


JULIETA: Vocês podem ficar no meu apartamento, se precisarem.

LISA: É muito gentileza sua, Julieta, mas ficaremos bem em um hotel.

JULIETA: Espero que vocês consigam relaxar. Vocês certamente merecem.

ALLAN: Eu já planeei tudo na minha cabeça, não se preocupe.


Lisa sorri, o seu primeiro sorriso verdadeiro desde o inicio do dia. Ela enxuga discretamente o canto dos olhos e pega a mão do Allan.


LISA: Vamos logo, eu preciso mesmo sair daqui.

HAYDEN: Nós vamos isolar o local por um tempo. Avisaremos quando vocês puderem voltar.


Nós finalmente deixamos Hayden ali, depois de olhar para o apartamento uma ultima vez.

Amor em Alta VelocidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora