Capítulo 02

4.9K 316 440
                                    

Anahí suspirou, preguiçosa, mas declarou que era hora de levantar. Saiu do quarto, coçando o cabelo, se perguntando o que Kristen teria feito pro café (benefícios de ter uma criança pequena dentro de casa; sempre havia comida pronta), então congelou no meio da escada, uma mão ainda coçando o olho.


Tinha um lobo no meio da sala.


Ela hesitou, vendo o animal olhá-la. Filho da puta, Robert plantara um lobo dentro da mansão pra conseguir pegá-la. Precisava dar credibilidade, nunca lhe passara nem a ideia, mas lá estava.


Anahí: Ian. – Chamou, os olhos fixos nos do animal – Ian!


Eve: Tio Ian saiu, dinda! – Disse, entrando na sala. Anahí arregalou os olhos.


Anahí: Eve, fica. Não se mexe. – Jesus, não podia ir nem na cozinha sem se armar. Tiraram as armas da casa por causa da menina, o revolver dela estava no quarto. Ela olhou brevemente em volta, totalmente desarmada: Usava o pijama roxo de algodão com que dormira, não tinha nada em mãos – Amor, fica quieta.


Eve: O que foi? – Perguntou, confusa. – Anahí ainda olhava o animal. Mesmo sentado era maior que a menina.


Anahí: Deus, me ajude. – Murmurou, descendo um degrau.


Henry: O que está acontecendo aqui? – Perguntou, parando na porta, vendo uma Anahí congelada no meio da escada. Eve ergueu as mãozinhas.


Anahí: O lobo. – Apontou, obvia. Henry franziu o cenho – Pega a menina. Cuidado. – Henry revirou os olhos.


Henry: Anahí, esse é o meu cachorro. – Ela piscou, se obrigando a erguer o olhar. Henry tinha uma coleira na mão – Kal.


Eve: Ele é bonitão. – Disse, se aproximando pra fazer carinho no animal. Anahí se assustou, mas o cachorro só ofereceu a cabeça.


Anahí: Isso é um cachorro?! – Perguntou, pondo a mão no peito. – Que raça é essa?!


Henry: Ele é um Akita. – Eve brincava com o cachorro. Anahí desceu as escadas, desnorteada.


Anahí: Eu vi pastores alemães menores que esse sendo treinados pra corporação. – O cachorro a olhou e ela recuou um passo – Ele é dócil?


Henry: Bem, tem uma criança de 4 anos tentando montar nele e ele está lidando bem. – Disse, achando graça. Anahí olhou e de fato Eve parecia tentar montar o cachorro, que a olhava, ainda sentado, parecendo interessado.


Anahí: Senhor, minhas costas. – Gemeu, pondo a mão nas costas. Henry se sobressaltou, vendo a careta dela. O coração pulsava no peito pelo susto. Ele a levou até a poltrona – Não! Meu baço! – Ele fez uma careta – Minha mão!


Henry: Você não sente essa mão, Anahí. – Lembrou, vendo-a agarrada a mão direita.


Ainda Sou EuOnde histórias criam vida. Descubra agora