Kristen: Oh, meu Deus. – Murmurou, incrédula, recuando um passo – Você fugiu! – Exclamou, apavorada.
Robert: Não. Claro que não. – Ela o olhava, incrédula. Deus, como era possível? – Eu fui solto.
Kristen: Por quem?! – Perguntou, recuando outro passo – Não se aproxima de mim!
Robert: Eu precisava tanto ver você. – Disse, em tom baixo. – Kristen, eu preciso de ajuda.
Kristen: Não. De novo não. – Murmurou pra si mesma. Tinha que ser um pesadelo, mas lá estava ele, barba feita, cabelo penteado, a roupa social sem um amasso sequer.
Robert: Você estava certo, eu estou doente. – Ela o olhou, incrédula – Esse tempo que eu passei preso... Toda essa violência... – Ela riu de leve, tremula.
Kristen: Eles bateram em você lá dentro, não foi? – Perguntou, com uma fúria que a fazia tremer – Te fizeram o inferno, não é? É pouco, Robert.
Robert: Sim. Agora eu vejo, é pouco. Eu estou doente. Estive doente todos esses anos. Podando você, prendendo você. – Ele avançou um passo e ela recuou um – Eu preciso me curar, mas eu preciso que você me ajude, Kristen. Por favor.
Kristen: Eu não sou sua cura. – Negou, totalmente tremula.
Robert: Você é. E nós podemos ser uma família de novo. Eu sinto tanta falta de Eve! – Ela negou com o rosto, com um gemido abafado. – Eu vou mudar. Por você.
Kristen: Você nunca mais vai se aproximar da minha filha. Nunca mais, Robert. – Rosnou.
Ian: Ei, gostosa. – Chamou, se aproximando. Sorria.
Robert e Kristen estavam no lobby do restaurante, ele não viu Robert lá. Só viu Kristen de pé, se abraçando, o blazer no braço. Robert estava atrás da pilastra. Kristen piscou, voltando a realidade ao ouvir a voz de Ian, saindo do estado de choque em que entrara ao ver Robert, mas logo em seguida ele a abraçou, lhe dando um beijo carinhoso no ombro. Estava gelada. Ele estranhou, olhando pra ela. Não sorria pra ele. Estranho, ela sempre sorria.
Ian: O que houv... – Começou, tirando uma mecha de cabelo dela do rosto, então olhou pra frente – Mas que porra?! – Perguntou, já sem o sorriso, tomando a frente.
Robert: Nós só estamos conversando. – Respondeu, neutro.
Kristen: Ele não fugiu. – Murmurou, as costas de Ian, vendo ele buscar a arma no coldre que ficava as costas. Ian a olhou por cima do ombro.
Ian: Você quer conversar com ele? – Perguntou, os olhos sondando-a. Ela negou com o rosto.
Kristen: Não. – Respondeu, ainda segurando o braço dele.
Ian: Como você saiu? – Perguntou, se segurando pra não criar uma cena no restaurante. Mas que inferno!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ainda Sou Eu
FanfictionContinuação de Depois de Você, ultimo volume da trilogia Before You. (https://my.w.tt/UPzeoXII7W) --* Obra original, completa e revisada para leitura. Não disponível para download ou adaptações. Todos os direitos reservados.