Capítulo 05

4.5K 288 656
                                    

Ian estava no sofá. Pensativo, uma taça de vinho na mão. Longe de Anahí aquela determinação deu lugar a uma expressão cansada, o olhar distante. Kristen se aproximou e ele nem viu.


Kristen: Ei. O que foi? – Perguntou, e ele a olhou – Está pensando no bebê?


Ian: De certa forma, sim. – Admitiu, tomando um gole do vinho.


Kristen: Não pode ser por aversão a crianças, você adora Eve. – Ele ficou quieto – Oh, é por sua esposa. – Percebeu – Desculpe.


Ian: Não é como você pensa. – Negou, olhando-a.


Kristen: O que? – Perguntou, estranhando. Ele negou com o rosto – Eu entendo. Sua esposa estava esperando um bebê seu quando faleceu. É difícil lidar com isso agora. Eu respeito, Ian. – Disse, acariciando o ombro dele. Ele hesitou por um momento.


Ian: Rebekah nunca quis ter um filho meu. – Respondeu, quieto – Você só sabe a parte da história que eu te contei.


Kristen: Como? – Perguntou, confusa – Mas você me disse...


Ian: Sei o que eu disse e não menti. Ela estava gravida, nosso filho morreu com ela. – Repetiu – Mas ela nunca quis aquele filho. Ela nem sabia que estava gravida. – Ele riu de si mesmo, um riso amargo, depreciativo.


Kristen: Você não está fazendo sentido agora, Ian. – Apontou. Ele a olhou, quieto.


Ian: Nós nos ferimos a serviço, e somos pagos pra isso. Mas Rebekah estava se ferindo demais. Em sequência, uma atrás da outra. Ela teve um traumatismo craniano e eu entrei em pânico. Eu tinha pavor de perder ela. – Lembrou, olhando o vinho na taça – Eu fui nojento. Egoísta. Eu fiz a médica dela inseminar ela com um filho meu sem que ela soubesse. – Resumiu.


Kristen arregalou os olhos, tirando a mão do braço dele e gemendo, nauseada. Ian continuou quieto, olhando o vinho. Tentara encerrar aquele assunto por meses, anos agora, mas quando Anahí lhe disse que estava gravida, quando ouviu o coração da criança, tudo aquilo caiu nos seus ombros com um baque doloroso. Toda a dor, todo o arrependimento, toda a vergonha, vivos como se tivesse sido ontem.


Kristen: Meu Deus, Ian. – Murmurou.


Ian: Eu só queria que ela fosse afastada. Não justifica, mas na época, vendo ela se machucar daquele jeito, vendo aquele caso que não se resolvia, eu só queria que eles tirassem ela da rua. Se ela engravidasse, ela sairia. Fora de serviço durante a gestação e a licença maternidade. Eu amava tanto ela que estava disposto a perder ela pra mantê-la segura, porque com certeza ela ia me deixar quando soubesse daquela... Atrocidade. – Kristen o observou – Eu fiz. Ela morreu mesmo assim.


Kristen: Ela não soube que estava esperando o bebê? – Ele negou com o rosto.


Ian: Não ia demorar. Estava engordando. Enjoando. Quando soubesse ia me colocar pra fora de casa, ia me odiar, mas ia proteger a criança. Ia pedir a licença. – Ele respirou fundo – Então saímos aquela noite, pra comemorar o aniversario de Anahí e Joseph. Atiraram na nuca dela enquanto ela me encarava. Nosso filho morreu sem nunca ter vivido. – Concluiu, amargo – Não sou tão diferente de Robert, afinal. Forcei à minha mulher um filho que ela não queria ter.

Ainda Sou EuOnde histórias criam vida. Descubra agora