Anahí voltou pra Los Angeles tranquila. Não magoada, nem com a sensação de derrota: Conhecia Alfonso de outras vidas, sabia que aquela mula teimosa não ia escutá-la da primeira vez. Seria um trabalho a longo prazo. Estava satisfeita com os primeiros resultados. Pudera vê-lo, falar com ele, tocá-lo, coisa que não faziam há anos agora, sempre só falando um com o outro sobre a filha, e apenas sobre a filha. O fizera até perder a cabeça, avançando sobre ela na mesa da sala improvisada. Ela sorriu consigo mesma, suspirando. Nossa, como queria ter terminado aquela transa... Mas tudo ao seu tempo.
Kristen a olhou com uma interrogação gigante pairando sobre a cabeça quando ela reapareceu no sábado de manhã pra buscar a filha, mas Anahí apenas afirmou que estava no topo do jet lag agora, e a outra respeitou. Apanhou a filha, levando-a pra casa, e retomou sua vida normal. Gostava de como a vida era agora: Sua casa ao seu modo, sem brigas, sem tumultos, silenciosa. Colocou a filha no chão, as mãos na cintura, olhando em volta. Ainda era enorme pra uma mulher e um bebê, pensou consigo mesma.
Anahí: Bom, vamos trabalhar nisso. – Comentou, tranquila.
A vida transcorria em paz em todos os outros núcleos. Chuck estava animadinho com a escola, cheio de novidades todos os dias, e os Uckermann cuidavam de Brianna, justamente como a psicóloga orientou. Iriam fazê-la entender, com o tempo, que a família dela era sólida, não algo que ninguém pudesse tomar. Gastariam o tempo que fosse, e estavam felizes com isso.
Os Somerhalder estavam... Maravilhosamente bem. Eve andava cada vez mais quietinha, conforme o irmão ia progredindo, mas Kristen estava de licença maternidade, o que dava a Ian paz de espirito pra sair pra trabalhar sabendo que os filhos estavam sendo bem cuidados. Toda vez que questionavam a ela se algo acontecera, a resposta era "nada". Ian foi até a escolinha, conversou com a professora, mas não tinham resposta: Na escola estava tudo bem. Kristen se preocupou, mas ele dispensou; ele era um federal, ele conseguia investigar uma criança.
Os Archibald, em sua vida sempre faiscante, se adaptavam agora a não serem mais recém-casados, e sim um casal. Billie Jean aprendeu com o tempo a hora que Nate chegava do trabalho, e era normal ver a cadelinha perto da porta, sentada, próximo do horário que ele chegava. Clair sorria disso. Gostava de ser uma "dona de casa e cuidar do marido", a ideia era tão engraçada que a fazia gargalhar. Passava a maior parte do dia ajudando Kristen com o pequeno Pietro, mas gostava de, a noite, estar em casa, já tendo pedido a comida (ela realmente não foi feita pro fogão), e paparicar o marido. Eram felizes assim.
Leila: Você parece mais positiva que semana passada. – Pontuou, observando-a.
Anahí: Eu fui atrás de Alfonso. Em Tokyo. – Leila ergueu as sobrancelhas.
Leila: Você foi? – Anahí assentiu. Era sua consulta, e ela estava no lugar de sempre, amparada no canto do sofá – Uma decisão repentina. Não vi isso vindo de você nas ultimas consultas.
Anahí: Leila, você foi mais gentil comigo do que precisava, então eu me sinto na obrigação de ser sincera com você agora. – Disse, cruzando as pernas. Leila assentiu – Eu vim estagiar na semana passada e cheguei mais cedo, havia comentado que havia essa possibilidade agora que Blair está na escolinha. – Leila assentiu, quieta – Sua secretária estava em horário de almoço, eu estava na antessala, ia entrar quando ouvi você conversando com Alfonso por chamada de vídeo. – Leila a observou por um longo instante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ainda Sou Eu
FanfictionContinuação de Depois de Você, ultimo volume da trilogia Before You. (https://my.w.tt/UPzeoXII7W) --* Obra original, completa e revisada para leitura. Não disponível para download ou adaptações. Todos os direitos reservados.