Ian: Você disse o que? – Perguntou, exasperado.
Kristen: Anahí... – Suspirou.
Anahí estava encolhida no sofá, perto do braço de Henry, que ainda a abraçava como parabéns. Estava muito quieto agora. Ian insistira em saber qual a reação de Alfonso com a noticia do bebê, ela protelou o máximo que pôde, mas por fim teve que contar o que fizera.
Henry: Anahí, isso é errado. – Disse, por fim, e ela arregalou os olhos, se afastando dele.
Anahí: Até você?! – Ele suspirou, negando com o rosto.
Henry: Eu não sou fã dele, eu não confio nele... Mas o que você está fazendo é errado. Ele tem direito de saber. – Apontou, quieto.
Anahí: Você mesma disse pra mim. – Kristen recuou no sofá – Aqui nessa sala. Que já tinha todo esse problema com Eve e Robert, e que você bem sabia como era complicado quando um pai não agia como devia, e que Alfonso já tinha pisado na bola antes, "sendo manipulador e possessivo". – Ian e Henry olharam Kristen.
Kristen: Bem, eu realmente disse isso, mas era pra você levar em consideração antes de escolher ele como potencial doador para uma reprodução independente. – Se defendeu – Uma vez que correu tudo de maneira diferente, que o bebê já existe dentro de você, as coisas mudam.
Ian: Nós não aprendemos nada com nossos erros, não é, Anahí? – Perguntou, quieto – Eu, não dizendo a Rebekah que ela estava esperando um filho meu. Agora você, não dizendo a Alfonso que está esperando um filho dele? Realmente não tiramos nada daquilo que vivemos.
Anahí: É totalmente diferente. – Se defendeu.
Henry: Ainda assim é errado. – Pontuou – Você sentou comigo ali e argumentou sobre como ele estava mudando e sobre como você podia lidar com isso. Bem, lide com isso, Anahí. – Disse, simples.
Anahí: Eu posso lidar com isso, mas meu bebê vai ser só um bebê! – Cortou, se desencostando dele – Ok, não foi o que Kristen disse, mas Alfonso já foi extremamente autoritário, manipulador, egocêntrico, fora a vida "extraoficial" que ele leva, e eu posso viver com isso. Eu posso lidar com isso. Mas meu bebê não. Ao meu bebê só cabe ser protegido, e ao contrário de mim, ele tem uma mãe pra protege-lo. Ele não vai passar pelo que eu tive que passar pra conseguir chegar na idade adulta, pela ausência de pais que olhassem por ele.
Henry: Extraoficial? – Perguntou, confuso. Ian se recostou no sofá, os olhos brincando.
Kristen: Assunto pra outro dia. – Dispensou.
Anahí: Eu estou errada. Eu estou me corroendo de remorso por dentro. – Retomou – Mas eu sou mãe agora. Eu preciso pensar no que é melhor pro meu filho. E o melhor pra ele agora é a memória segura do pai que nunca lhe faria mal. Escutem, vocês três são as únicas pessoas no mundo que sabem disso. Eu estou confiando isso a vocês. – Avisou, olhando de um pro outro – Se isso sair daqui...
Ian: Quem tem que tomar vergonha e contar a verdade é você, Anahí, não nós. – Dispensou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ainda Sou Eu
FanfictionContinuação de Depois de Você, ultimo volume da trilogia Before You. (https://my.w.tt/UPzeoXII7W) --* Obra original, completa e revisada para leitura. Não disponível para download ou adaptações. Todos os direitos reservados.