Capítulo 14

4.6K 284 906
                                    

Anahí: O que disse? – Perguntou, rouca pelo choque.


Alfonso: Você tentou e quis muito que a criança na sua barriga fosse de Joseph, mas alguma hora precisaríamos admitir que sabemos que não é, Anahí. – Continuou.


Anahí: Quem te contou? – Perguntou, recuando um passo.


Alfonso: Ninguém. – Respondeu, ainda neutro – Mas você me perguntar isso aponta que todos a nossa volta sabiam que você mentiu pra mim. Não sei o que pensar disso.


Anahí: Como você soube?! – Perguntou, exasperada – Você... Seus pássaros! – Ele ergueu as sobrancelhas.


Alfonso: Oh, há meses não há mais nenhum pássaro cantando pra mim. – Ela franziu o cenho – Desde antes de você me contar que estava grávida. Eu parei. Sou oficialmente um cidadão dentro da lei. – Disse, dando de ombros, e sorriu de canto – A sensação é engraçada. – Comentou.


Anahí: O que?! – Perguntou, nocauteada.


Alfonso: É por isso que contratei Kristen. – Explicou – Sem pássaros, sem segredos, a boate é só uma boate. Sendo assim, o 49º pode ser integrado ao hotel e aberto aos clientes, mas pra isso eu preciso de uma planta atualizada do hotel para que a prefeitura me conceda o alvará. É por isso que ela está refazendo tudo. – Apontou.


Anahí: Porque você nunca me contou? – Perguntou, incrédula. Ele ergueu as sobrancelhas.


Alfonso: Você realmente acredita que esse é o momento de brincarmos de "você não me disse"? – Perguntou, e ela recuou um passo.


Anahí: Mas então... Como?! – Ele respirou fundo.


Alfonso: Disse a você uma vez, muitos anos atrás, que eu não minto, logo sei quando estão mentindo pra mim. – Lembrou, sereno.


Anahí: Seguindo esse pensamento, você teria sabido no mesmo momento. – Ele assentiu.


Alfonso: Sim, mas me dê um crédito. Eu estava atordoado com a ideia de ser pai, e você jogou a mentira em mim logo em seguida. Estava desprevenido. Você, por outro lado, mente muito bem. – Disse, erguendo a taça como quem dá os parabéns – Eu passei do atordoamento pra raiva, e isso me retardou um pouco. Mas depois, com os pensamentos em ordem, ouvindo você repetir aquela história, vendo as falhas se apresentarem... Foi extremamente fácil, Anahí. – Admitiu, erguendo as sobrancelhas.


Anahí: Quando você soube? – Perguntou, franzindo o cenho.


Alfonso: No hospital. Depois daquela ameaça de aborto. Nós fizemos as pazes, e depois você dormiu. – Lembrou – E eu tive tempo pra pensar. Anahí, eu sou muito bom pensando. – Apontou – As pessoas mostram suas verdades quando estão bêbadas, vulneráveis ou com medo. Você mostrou parte da verdade em um momento de vulnerabilidade, e tentou negar depois. Kristen ficou totalmente alerta com aquela conversa. Ian afrontou você com uma conversa sobre paternidade na minha frente. – Recapitulou.

Ainda Sou EuOnde histórias criam vida. Descubra agora