Capítulo 24

8.9K 288 659
                                    

No fim ela fechou os olhos. Chamou a imagem de Eve e Ian, os dois rindo com seus óculos VR. Não, aquela imagem era errada, ela não podia ver os olhinhos deles. Chamou a imagem da filha correndo pra ela na saída do colégio, pulando em seu colo. A imagem da menina quando a entregaram na maternidade. Chamou a imagem de Ian dormindo suspirando, a cabeça em seu peito, o cabelo alvoroçado, ao terminarem de transar. O modo como os olhos dele brilharam, incertos, ao dizer que amava ela pela primeira vez. Pronto, assim estava certo. Se ela tinha que ir, queria ir com essas imagens. Ainda assim, ainda tentava brigar. O ar não passava. A visão escurecia. Mas ela brigava.


Kristen: Você vai me matar. – Grunhiu, puxando a mão dele como podia, tentando afrouxar o aperto.


Robert: Se você não vai ser minha, não vai ser de mais ninguém. – Determinou. Ela se debateu, a visão fugindo. As imagens vieram de novo: Eve chorando, toda vermelhinha, na maternidade. Ian rindo no sofá, depois de falar besteira. Acabaria logo, e cuidariam dela. Eu amo vocês, ela pensou.


Então ela tombou no chão, tossindo pra vida, tragando o ar com toda a força que conseguia. A boca tinha gosto de sangue. Robert caiu do outro lado, sentindo uma dor lancinante na dobra do pescoço; parecia que ia aleijá-lo. Kristen rastejou, tateando por ar, e Robert levou a mão a nuca. Não sabia se o que sentia era mais fúria ou dor onde foi acertado no pescoço.


Robert: Minha paciência está acabando, Anahí... – Rosnou, apertando o ponto da dor.


Madison: Uma década mais velha, um milênio mais experiente. – Apontou, os olhos frios – Tenta de novo. – Aconselhou, irônica.


Robert ergueu os olhos, se batendo com a imagem da mulher alta, morena, que não lhe era familiar, mas lhe olhava com um desprezo de gelar os ossos. Madison o olhou por um momento, mas se afastou, indo até onde Kristen rastejara.


Madison: Está tudo bem. Você está bem. – Kristen ainda tossia – Era o rosto. Pronto. Tente respirar pelo nariz. – Ela ajudou Kristen a se sentar, se amparando no pneu do carro – Pelo nariz. Inspire. – Ela apanhou o celular, discando um número na discagem rápida – Eu estou no G3, estou com um... Inconveniente. Desça aqui, agora. – E desligou.


Robert: Não vai ter sempre alguém, Kristen. – Murmurou, apertando o pescoço.


Madison: O que aconteceu com "não falar a não ser que não falem com você"? – Perguntou, parecendo curiosa. Kristen ofegava penosamente – Isso. Muito bem. Você está conseguindo me ver? – Perguntou, o tom calmo. Kristen a olhou, os olhos assustados, e assentiu. – Está tudo bem. Estique as pernas. – Ela puxou as pernas de Kristen, esticando-as. – Me deixe tirar isso. – O tom de Madison era calmo, pacificador. Acalmava quem ouvia. Ela tirou o blazer de Kristen, deixando-a mais a vontade com a blusa – Continue focada na sua respiração. Feche os olhos, se preferir.


O clima de calma foi interrompido quando a pessoa chamada pelo telefone chegou. Robert, na fúria de matar Kristen, não ouviu Madison, silenciosa como o vento, se aproximar; chegara pelo elevador. Mas seria impossível não ouvir o Tesla entrando no G3, no máximo da velocidade que o lugar permitia. Anahí arregalou os olhos ao descer do carro, observando a cena. Correu até onde Kristen estava, os olhos azuis em choque.

Ainda Sou EuOnde histórias criam vida. Descubra agora