Joseph: Ok. – Disse, surpreso – Sente-se. – Ofereceu.
Clair: Eu planejei de pé. – Dispensou, dando de ombros. Ele ergueu as sobrancelhas.
Joseph: Houve um planejamento? – Ela assentiu – Ok, se importa se eu me sentar? Minha perna ainda tem caprichos.
Clair: Não, senta. – Ofereceu, de imediato. Ele encostou a bengala no sofá, se sentando e deixando a perna rígida esticada, apertando o musculo da coxa brevemente.
Joseph: Sou todo ouvidos. – Aceitou.
Clair: Eu vim te entregar isso. – Disse, esticando a mão. Ele se esticou, recebendo.
Era um envelope pesado, de papel caro, em um tom branco perolado. A letra cursiva dedicava "Ao Sr. Joseph Alexander Morgan". Ele observou frente e verso, abrindo-o e ela esperou. Haviam algumas camadas de papel bonito, delicado, antes de chegar no centro do envelope.
"CLAIR DE LUNE HERRERA
&
NATHANIEL R. ARCHIBALD III
Together with their families
Request the honor of your presence
At the celebration of their marriage..."
Clair: Você pode ler inteiro depois, é realmente um mimo. – Dispensou, e ele ergueu os olhos – É seu.
Joseph: Bom, obrigado. Me sinto honrado. – Admitiu, dobrando o convite – Houve um planejamento pra você me entregar o convite?
Clair: Não, houve um planejamento pra o que eu vou te dizer agora. O convite foi feito, porém você é um homem bom. Soube disso quando o vi na Escócia, soube quando o vi acordar, e minha intuição nunca falha. Anahí me disse isso inúmeras vezes. Um homem bom, sábio, Joseph, então eu peço que reflita bem se vai comparecer ao meu casamento. – Começou.
Joseph: Então você me fez o convite com a intenção de que eu recusasse? – Supôs.
Clair: Alguém precisava vir aqui e dizer as palavras em voz alta, mas todo mundo dizia "não é assunto nosso". Eu digo que é assunto meu, porque Anahí é minha amiga, e isso foi longe demais. De qualquer forma, entre todos na nossa família, eu sempre fui a que chuta as portas mesmo. Minha mãe me ensinou assim. – Descartou, as mãos a frente do corpo. – O que você acha que está fazendo? – Perguntou, os olhos sondando-o.
Joseph: Nesse momento, sendo interrogado em troca de um convite de casamento. – Admitiu, dando de ombros.
Clair: Ela o encontrou e todos nós ficamos felizes por isso. Você é um homem bom, Joseph. De verdade. Lamentamos por ano o final injusto que você havia tido, e quando soubemos que foi uma mentira lamentamos pelo que lhe foi roubado, mas ficamos felizes por você ter tido uma nova chance. Uma chance de viver de novo. – Disse, quieta – Mas ai isso tudo se contorceu dessa forma tão errada...
Joseph: Errado segundo quem? – Interrompeu, observando-o.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ainda Sou Eu
FanfictionContinuação de Depois de Você, ultimo volume da trilogia Before You. (https://my.w.tt/UPzeoXII7W) --* Obra original, completa e revisada para leitura. Não disponível para download ou adaptações. Todos os direitos reservados.