Foi necessário um momento pra cena ser absorvida. Ian piscou, aturdido; Candice nunca fora nenhuma de suas melhores amigas, e agora estava agarrada ao seu pescoço como se ele fosse um bote salva vivas. Kristen parecia estar reparando no mesmo fato, e pela expressão insultada em seu rosto, não havia gostado nada do que estava vendo. Anahí simplesmente parecia ter sido esbofeteada. Foi Ian que os levou pra dentro, lembrando que haviam sido alvo de tiros ali mesmo, e agora era noite. Levou alguns instantes pra que os ânimos se acalmarem.
Todos, exceto os de Kristen, que seguia de braços cruzados, a margem da cena, a sobrancelha erguida, observando. Queria ter um panorama antes de abrir a boca; depois que dissesse o que tinha em mente, não teria como voltar atrás.
Ian: O que houve? – Perguntou, por fim, quando Candice terminou a agua que haviam oferecido a ela.
Candice: Você me disse... – Começou, virando o rosto – Me disse no hospital, que se algum dia a filha dele precisasse de alguma coisa, seja o que fosse, que eu poderia recorrer a você. – Lembrou. Alfonso olhou dela pra Anahí, quieto.
Anahí: Me lembro, disse isso e mantenho. – Aceitou – O que há com Amabella agora? – Perguntou, quieta.
Candice: Ela veio pra mim há alguns meses, me dizendo que estavam seguindo ela na rua. – Começou – Mas só isso. Seguiam ela no caminho do colégio, ou quando ela saia, mas nunca tentaram nada. Eu achei que era coisa da cabeça dela. – Admitiu. Os outros esperaram – Mas ela começou a ficar mais e mais paranoica com isso, então eu resolvi ir com ela um dia. E era verdade. – Lembrou.
Ian: O que você fez? – Ela o olhou.
Candice: Fui tomar satisfações, é claro! – Exclamou, obvia – Mas a pessoa recuou ao me ver avançar. Entrou em uma esquina e sumiu. Isso se repetiu por semanas. Nunca a mesma pessoa, sempre seguindo ela, sempre por trechos que ela faz e então somem. Eu contratei um segurança. – Disse, obvia – Eu dei queixa na policia. Parou por um tempo, mas foi a policia arquivar a queixa por falta de provas e recomeçou de novo.
Anahí: Só andam atrás dela? – Perguntou, incrédula.
Candice: Sim. Eu pensei que podia vir um assalto. Um sequestro. Eu não sei. Mas nunca fazem nada. – Candice parecia nervosa, desconexa – Ela tem o segurança, Joseph a deixou muito bem guardada, eu pago o segurança 24h por dia... Mas ela está ficando cada vez pior. Está começando a ver pessoas onde não estão. Eu já cheguei a desejar que assaltassem logo de uma vez, levassem o que queriam, pra esse inferno acabar, mas nada acontece! – Exclamou.
Ian: Isso não faz sentido. – Disse, negando com o rosto.
Candice: Amabella acabou de fazer 18 anos. Ela precisa ir pra faculdade, e ela estava radiante, mas agora ela está retraída, a própria sombra apavora ela! – Exclamou, puxando o cabelo da raiz – Ela não dorme direito, não quer mais sair, eu não tinha a quem recorrer, eu não sei o que fazer! A central de Washington não ia me receber, você era a mulher de Joseph, não eu. Desde a morte dele eu não tive nenhum contato com aquele pessoal. Só consegui te encontrar aqui porque Ian vendeu o apartamento dele faz pouco tempo, e eu sabia que você estaria onde ele estivesse, ele saberia me apontar sua direção. – Disse, nervosa. A venda fora feita pela corretora dela, foi fácil encontra-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ainda Sou Eu
FanfictionContinuação de Depois de Você, ultimo volume da trilogia Before You. (https://my.w.tt/UPzeoXII7W) --* Obra original, completa e revisada para leitura. Não disponível para download ou adaptações. Todos os direitos reservados.