05 - Devaneios Têm um Preço

30 5 7
                                    

12:30 PM

O professor finalmente tinha parado de falar e começava a guardar suas coisas, o final das aulas da manhã estava finalmente chegado ao fim e estavam todos agitados para saírem dali. Ethan, como sempre, estava sentado na última carteira da última fila na sala, ele jamais fora um aluno modelo, então não gostava de se destacar e sentar na frente era sinal de que você estava apto a responder perguntas ou participar da aula, então ele evitava.

Já o garoto que se chamava Willian, o veterano que havia lhe salvado mais cedo, era um dos alunos que ocupavam as primeiras cadeiras das primeiras filas e aparentemente era um queridinho do professor, que só fazia perguntas a ele. Era como se a aula toda girasse em torno de Willian Monggomory e aquilo lhe irritava muito; na verdade, parecia que tudo naquele idiota metido a nerd lhe irritava. Ethan não conseguia engolir aquele jeito todo perfeitinho dele de ser.

Quando o sinal finalmente tocou era como se tivessem aberto os portões do inferno, o que fez Ethan perceber que as pessoas ali eram, de fato, adolescentes normais assim como ele, fato que o fazia se sentir um pouco melhor. Ele se apressou em sair da sala e ir direto para a cantina, onde estavam servindo o almoço, sentou-se em uma mesa vazia e observou calmamente o que cada um fazia.

Havia, é claro, alguns grupos comuns em colégios, exemplo: o famoso grupinho de garotos metidos a atletas, o das garotas lindas e gostosas, de cabelos longos e loiros e olhos claros, unhas pintadas, seios fartos e bumbuns redondos, que faziam os garotos do grupo de perdedores babarem e que os metidos a atletas pegavam. E tinha também o grupinho de caras nerds, que mesmo nas horas vagas, como era o caso, estavam com a cara enfiada em um livro.

O garoto de nome Willian era um desses; não que ele combinasse com aquele ambiente ou estivesse no grupo, na verdade parecia fazer parte de cada um dos grupos presentes, do dos nerds ao dos atletas, ele tinha um pouco da essência de cada um, exceto, é claro, o das meninas gatas, mas a sua namorada se enquadrava perfeitamente naquele grupo. Ethan não havia percebido antes, mas ele tinha em sua farda a insígnia de presidente do conselho estudantil e estava no terceiro ano, isso lhe fez revirar os olhos. Já era de se imaginar.

A hora do almoço se passou como em um piscar de olhos e quando o garoto percebeu, já estava novamente na hora de voltar à sala. Com muito sacrifício ele caminhou preguiçosamente para sua aula, agora um tanto nervoso de se encontrar novamente com Sebastian, mas nada aconteceu; entrou na sala e se surpreendeu de ter apenas algumas poucas pessoas dentro e dentre elas, é claro, Willian, que organizava uma série de papéis em cima da mesa do professor. Aquilo não estava certo, afinal eles nem faziam aquela aula juntos. Ou faziam?

Willian lhe encarou por alguns poucos segundos, mas imediatamente virou a cara e saiu logo em seguida passando por ele como se não tivesse lhe visto; aquilo não era de se admirar, não depois da forma como ele o tratara, mas ainda assim lhe irritou. Com a chegada da professora, que entrou na sala cumprimentando a todos, a aula começou e foi a melhor do dia, já que literatura clássica era uma de suas únicas matérias dominantes.

***

Fazia agora duas semanas que Ethan estudava ali e ele já queria tocar fogo naquele maldito lugar. Estava sentado novamente na sua mesa habitual, agora já não mais sozinho, pois tinha conseguido companhia naqueles dias e já podia falar com alguns caras; na verdade, eles que haviam se aproximado e pedido para sentarem com ele no seu terceiro dia, durante o almoço. Alguns deles já eram do terceiro ano, outros do segundo, assim como ele, e até mesmo alguns do primeiro.

Ethan tinha que admitir, todos pareciam encrenqueiros, rebeldes e atraíam olhares de reprovação dos outros, tanto dos professores como dos membros do conselho, principalmente aquele tal Willian, que parecia estar em todos os lugares possíveis e imagináveis daquele lugar. O que ele achava que era, Deus? Apenas pelo fato dos garotos usarem piercings e pintarem os cabelos, eram considerados delinquentes e aquilo era "julgar um livro pela capa" na opinião de Ethan, mas de qualquer forma, ele não se importava com a opinião daqueles fodidos, que se achavam melhores que todos só por fazerem suas obrigações em serem bons alunos.

...Onde histórias criam vida. Descubra agora