Mesmo o médico tendo prevenido Ethan de que ele não se esforçasse demais, o garoto não aguentava mais aquela comida horrível de hospital e tão pouco queria ficar em casa ouvindo os comentários maldosos do pai, então resolveu ir para a escola, mesmo não se sentindo tão bem como queria estar. Ainda que odiasse a escola e toda aquela merda, odiava ainda mais ficar em casa aturando os olhares de desprezo que o rodeava e a tenção sufocante sempre que estavam todos em casa. Ethan odiava admitir, mas a aceitação de seu pai mexia com ele mais do que deixava transparecer.
Ao chegar ao colégio naquela manhã tinha apenas algumas pessoas na sala onde teria a primeira aula do dia, o que ele agradeceu muito, já que estava praticamente se escondendo de Sebastian, pois sua cara ainda estava horrível da bolada que recebera, seu nariz estava muito vermelho e roxo e ele teve que fazer um curativo antes de juntar coragem para ir à escola, após vinte e três dias ausente.
De manhã, ao se levantar, quase havia desistido de sair da cama, pois seu corpo ainda doía horrivelmente, ainda tinha um par de ataduras envoltas em suas costelas e a contusão em seu nariz ainda estava desaparecendo, mas ele não daria aquela satisfação aquele idiota. Ele iria para a aula e caminharia de cabeça erguida para mostrar que aquilo não tinha lhe atingido, agiria normalmente e ignoraria as piadas idiotas sem desviar o olhar quando Sebastian lhe olhasse. Ele não seria um covarde nunca mais.
Aquele dia estava mais frio que o comum e ele teve que pegar um casaco mais grosso para vestir. Particularmente amava aquele casaco, mas nunca tivera chance de usá-lo antes, pois a cidade onde morava não fazia frio o suficiente, porém ele não tinha mais do que reclamar, já que fora morar no freezer do mundo, podia usar o bendito casaco o tanto que quisesse, então o vestiu sentindo o conforto que o tecido lhe proporcionava. Vestiu uma calça preta qualquer que achou em seu closet e o primeiro sapato que pegou jogado pelo quarto, pôs a mochila nas costas e saiu o mais rápido que pôde tentando evitar qualquer pessoa que residia naquela casa.
Aquela também era uma das razões de ter chegado tão cedo na escola, ele tinha literalmente fugido de seus pais e da secretária de sua mãe, que não tinha lhe deixado voltar a sua rotina acadêmica e ainda pedira a outra mulher para ficar de olho nele. Naquele momento, ao chegar à quinta aula do dia e finalmente a última daquela manhã, tinha ido direto para a sala e se sentando na última carteira da última fila, perto de uma janela de vidro bem alta que dava para ver parcialmente o céu e a chuva que caía.
Ethan estava distraído olhando para o nada quando a porta se abriu e o professor entrou acompanhado de um Willian incrivelmente entediado, aquilo estava tão óbvio em seu rosto que Ethan sentiu-se entediado também. Para a sua irritação, porém, o garoto parecia melhor que há alguns dias atrás, como ele se lembrava; usava sua farda perfeitamente engomada, ao ponto de nem parecer que já havia passado por toda uma manhã de aulas chatas. Seu blazer azul escuro estava com o primeiro botão desfeito e se agarrava levemente a sua barriga e aos seus braços deixando exposto seu corpo atlético de porte grande.
Ethan revirou os olhos para si mesmo ao perceber o quão bem ele ficava mesmo naquela porcaria de farda e em como a cor azul lhe caía bem. Infelizmente aquela era sua cor favorita e aquilo lhe irritava ainda mais. Willian usava os tênis habituais e aqueles óculos ridículos que lhe caía incrivelmente bem. Ele percebeu que os olhos do garoto estavam levemente avermelhados, como se ele tivesse passado a noite em claro e aquele pensamento lhe fez corar, pois ele se perguntou por qual motivo o garoto poderia ter ficado acordado a noite inteira e nada de bom veio a sua mente. Por motivo nenhum ficou com raiva daqueles pensamentos virem à sua cabeça e depois ficou com ainda mais raiva por se importar com aquilo. Willian podia transar com quem ele queria, ele tinha namorada e não devia satisfações a ninguém, então por que aquilo devia lhe importar? Por que o deixava tão incomodado? Com um suspiro exasperado o garoto encarou o professor que dava início a aula.