Havia algo errado...
Willian podia sentir, mas não sabia dizer o quê exatamente, apenas sentia-se mais inquieto que o normal, como se estivesse esperando uma má notícia. Ele estava na cozinha preparando alguma coisa comestível para comer com Ethan quando ouviu a porta da entrada principal abrir e então passos apressados na sala; o garoto franziu as sobrancelhas, afinal tinha certeza que Ethan lhe dissera que iria para seu quarto e não embora. Ele sentiu vontade de ir olhar, mas não queria acreditar que o garoto fugiria, então deu de ombros e continuou o que estava fazendo, ignorando a sirene de alerta em sua cabeça. Quando finalmente terminou de preparar a comida, subiu cauteloso as escadas e ao se aproximar ouviu vozes vindas do quarto. Imediatamente seu corpo tencionou, afinal não podia ser quem ele achava que era, certo?
Engoliu em seco se aproximando sorrateiramente do cômodo, percebendo que a voz que se sobressaía era realmente de quem ele menos queria ouvir: Érika. Ela estava mesmo ali? Tinha mesmo ido até sua casa? Por quê? Não achava que ela sabia que Ethan estava ali, então deduziu que ela havia ido até lá conversar ou algo do tipo, afinal nem mesmo o próprio Ethan sabia que iria até lá naquele dia. Intuição feminina era uma coisa macabra.
Ele chegou à entrada do quarto e espiou dentro, seu coração falhando uma batida. Ethan, ainda de roupão, estava sentado em posição de lótos encarando uma Erika chorosa, também sentava ao seu lado na cama. Uma pontada de medo do que ela podia ter dito correu fria por sua espinha, mas em questão de segundos aquele sentimento foi substituído por uma súbita raiva da garota por continuar se metendo em sua vida sem ser chamada.
Willian continuou imóvel em seu lugar, junto à porta, até que o garoto percebeu sua sombra na porta e olhou para aquela direção. Ele não sabia como podia ser gratificante a cara de espanto de Erika até vê-la. Ela se levantou rapidamente encarando-o, mas continuou em silêncio. Ele colocou a bandeja com a comida na estante e os encarou muito sério, Ethan não lhe olhava nos olhos. No meio do quarto ele parou.
— O que você está fazendo? — perguntou à garota.
— Willian... — Ethan começou a falar se levantando também.
— Você, fique quieto! — o garoto tornou a se sentar e fechou a boca.
Erika engoliu em seco olhando para Willian, que permanecia imóvel olhando para os dois, ela tinha lágrimas nos olhos enquanto Ethan apenas encarava de volta e Willian sentia o peso do mundo sobre as costas. Finalmente aquela situação toda parecia começar a ficar clara em sua cabeça. Agora Erika sabia de quem ele estava gostando e se ela estava ali, com certeza tinha um bom motivo, porque ela era muito orgulhosa para ir até sua casa simplesmente pedir para voltar para ele. E ainda tinha arrastado Ethan para toda aquela bagunça que era a sua relação com a garota. Suspirou e voltou a caminhar até a porta.
— Eu não sei porque você veio até aqui, mas vá embora, Érika! Esse é o pior momento pra você estar aqui. — Erika lhe encarou com raiva.
— Como você pode estar fazendo isso comigo, Willian? — ela lhe olhava com olhos cheios de ressentimento e preocupação — Você já se esqueceu o que aconteceu ano passado? Esqueceu o que eu tive que fazer por você?
— Não, Erika, eu não esqueci, mas nós não vamos falar sobre isso agora, certo? Por favor, vá embora.
— Você tem ideia do tamanho da humilhação que eu passei por você esse último ano? — suas lágrimas misturadas à maquiagem manchavam seu rosto de preto — Você sabe o que vai acontecer se continuar com essa loucura, não sabe? Você não é mais uma criança, pare de agir como uma! E se alguém descobrir? Meu esforço não significa nada para você? Você se esqueceu do nosso acordo? Você não pode fazer isso comigo!