23 - Quando a Realidade Bate a Porta

22 1 0
                                    

Quinta-feira - 22:20

A silhueta embaçada entre lufadas de fumaça tóxica de cigarro caro era a única coisa em movimento no pavimento molhado. Caminhando tranquilamente, quase como se estivesse entediado, Ethan se arrastava pelas calçadas empoçadas fazendo a água salpicar sob seus tênis, que pisoteavam o chão com força. Mesmo parecendo desinteressado, por dentro o garoto era um turbilhão incompreensível de sentimentos e emoções conflitantes.

Mesmo tendo evitado ir até ali durante toda a semana, mesmo tendo ignorado as ligações de casa, as mensagens e os e-mails, não podia fugir do fato de que ainda precisava levar algumas roupas para o colégio, pois era o que ele deixara para levar por último e na correria dos últimos dias, acabara por não levar. No colégio tinha apenas o essencial, pois passava a maior parte do tempo de farda ou em seu moletom, que era quente e confortável, mas agora que ia viajar, as roupas que tinha não eram o suficiente.

Ethan dobrou a esquina e suspirando jogou o cigarro que fumava no chão, pisando em cima para apagá-lo. Ao longe já podia ver sua casa com a varanda iluminada mesmo pelo topo do portão, pois a luz que sua mãe escolhera era muito forte. Ele sentiu o coração palpitar ao se aproximar do imóvel, mas precisava pegar roupas se queria viajar com Willian, então pediu ao segurança para abrir o portão e entrou lentamente. Adentrou a garagem, pedindo a Deus que não houvesse ninguém em casa. Ele virou na sala e encontrou o cômodo na penumbra, ousou soltar o ar em alívio ao perceber que provavelmente estariam dormindo, então subiu ao seu quarto de fininho passando pelo escritório de seu pai, que ainda tinha a luz acesa.

Quando finalmente pegou tudo o que tinha para pegar, Ethan se encaminhou para a sala novamente, pensando ter tido êxito em sua missão de não ser pego por ninguém, porém quando estava no meio do cômodo uma luz atrás de si se acendeu, lhe fazendo parar abruptamente e ficar tenso. Nem mesmo ousara olhar para trás, pois não queria ver sua mãe e no momento, odiava ainda mais seu pai por ter escondido algo tão importante dele.

- O que está fazendo, se esgueirando pela casa a essa hora da noite? - a voz de seu pai ressoou pelo espaço, lhe fazendo fechar os olhos já pressentindo uma briga - Nem quando você trazia garotas das festas, você se escondia, então por que agora? - Ethan virou em seus calcanhares e encarou o homem, que para o seu espanto, parecia ter envelhecido uns dez anos naqueles poucos dias que ficara sem vê-lo - Sua mãe esperou a noite toda por você, sabia? Você não podia ter ao menos avisado que não voltaria, Ethan?

- Eu sinto muito se não avisei... - Ethan sentia a raiva crescer e se acumular em seu peito, o apertando - Acho que estava muito chocado com a notícia que recebi. - seu pai ficou tenso e ele percebeu que o homem sabia exatamente do que ele estava falando - O quê? Você achou mesmo que eu não ia descobri? Por quê? Por que eu fui o último a saber de tudo?

- Você não entende, Ethan...

- Tem razão, eu não entendo! Por que eu tive que ficar sabendo pelo médico, hum? Por que você não me contou algo tão importante, pai?

- É complicado...

- É complicado?! O que exatamente é tão complicado nisso?

- Tudo nessa situação é complicado, Ethan, você não percebe?

- E por isso vocês deduziram que era melhor o idiota aqui não saber de nada, por que é complicado demais pra eu entender, certo?

- Sua mãe não queria lhe preocupar e nem lhe magoar.

- Então ela ia esperar o dia em que eu a chamasse de mãe e ela não me reconhecesse mais para me deixar saber?

- Não é assim, Ethan!

- Então, como é? Me diz, porque eu não entendo se você não me explicar. Por que você não me disse, pai? Você só precisava me dizer que um dia ela vai esquecer de mim... só isso! - sentiu as lágrimas perto - Ou você estava esperando ela se esquecer para então me contar? Você ia me contar um dia? Por que não me disse nada, droga? Você sabe como eu fiquei abalado? Sabe o quanto que doeu ouvir daquela notícia por terceiros? Você tem ideia...? Você está se divertindo agora? Gosta de me ver miserável?

...Onde histórias criam vida. Descubra agora