03:56 da manhã - Segunda-feira
A espreita, em uma das muitas varandas dos quartos do dormitório do St. Louis, belos olhos de íris douradas pontilhadas com verde observavam as nuvens que passavam no céu.
Grossas e escuras nuvens de chuva se formavam juntando-se umas às outras e tornando a paisagem da madrugada cinzenta e enevoada, sombria e gélida. Às seis horas Willian teria que estar de pé em toda a sua graça e mostrando sua melhor forma a todos, afinal era isso o que ele fazia todos os dias. Vestia-se com seu conveniente personagem e ia à luta - dias enfadonhos e prolongados que pareciam nunca ter fim. Afinal a sua rotina tinha recomeçado e os problemas também ressurgiriam, trazendo de volta aos seus ombros o peso que ele tentou esquecer tão desesperadamente nos últimos dias.
Sentia que a qualquer momento podia sufocar. Tinha passado tanto tempo fora do molde que agora que precisava voltar, não encaixava mais, e quanto mais ele tentava lembrar-se do que fazer, de como agir ou mesmo de como seu rosto devia ficar, mais doía em algum lugar. Estava novamente preso dentro de seu personagem e ao perceber esse fato, começava a ficar doente por dentro, se sentindo sufocar lentamente. Não via à hora de poder sair da escola e finalmente entrar na universidade, talvez assim se sentisse um pouco mais livre e até mesmo pudesse recomeçar de uma forma que não lhe sufocasse. Recentemente quando procurava por seu "eu" verdadeiro, Willian temia não encontrá-lo mais em si mesmo, e sabia que aquilo nunca mudaria enquanto tivesse o sobrenome Monggomory. O garoto não queria pensar naquilo, então pegou seus fones e os acomodou no lugar. A música "Icarus" começou a tocar com sua batida melodiosa.
"So this is how I die now
Hands to the air
No, they can't stop the sky falling down, down
Guess I thought that I'd feel good somehow
All you know is up as high and I don't feel like you ain't going down, down"
"Disappearing through the silence
Screams fade and blur
Conversating with a smile, though
Live and visible
Guess I thought that I'd feel better now
Somehow
Anyhow
So now"A voz do cantor ecoava por seus ouvidos, melancólica e triste, lhe dando vontade de chorar, o que ele não podia se dar ao luxo de fazer. E talvez não fosse a música que o deixava assim, mas todas aquelas coisas que aconteciam constantemente em sua vida, porém até mesmo esse pensamento lhe irritava, pois odiava se vitimizar.
Olhou para baixo, para o jardim, o admirando desejoso. Gostava daquele lugar, o fazia sentir à vontade. As sombras das árvores ao longe, na escuridão, se agigantavam bosque adentro dando a impressão de mistério e talvez uma forma de fuga. A grama lá embaixo parecia ser negra por causa da noite escura. O prédio do colégio era a única coisa que parecia se sobressair no meio da escuridão.
Ao longe, depois dos bosques, ele podia ver as montanhas cobertas com neve. Suspirou enquanto finas gotas de chuva começavam a cair molhando-lhe os cabelos, fechou os olhos erguendo a cabeça e sentindo as gotinhas d'Água no rosto enquanto a música rolava ao fundo. Ele pessoalmente gostava dela, mas no momento era um pouco deprimente, principalmente aquela parte em especial.
"Icarus
No, I can't escape this fall
Falling in reverse
So how you gonna scream my name?
When I gave all I got
I've nothing left to give you
'Cause I'm so burnt out and lost
Why's it all just feel the same?
And I got all I want [...]
I guess I don't know
How to live with a good thing
And not break it into nothing
Self destruction feel
So close"As gotas engrossaram para pingos gordos enquanto o garoto sentia a pele pinicar em contato com a água fria e sorriu ao senti-las. Quanto tempo fazia que não tomava um banho de chuva? Ele sequer se lembrava da última vez que havia feito algo tão humano, tão jovem, tão comum, mas não podia ficar ali, tinha que dormir e não podia se resfriar, precisava estar bem para a manhã de aulas.