32

7.7K 506 14
                                    

P.O.V.'S ALEX GILINSKY • CALIFÓRNIA

Sei lá, apenas cansei um pouco da mesma situação de sempre. Meu pai chegou em casa bêbado, eu estava fazendo a salada da minha mãe Beatrice e a do Isaac.

Maldita hora que eu fui perguntar se estava tudo bem, se ele queria alguma coisa quando se jogou no sofá.

Coloco a mochila no chão e me sento, tiro os tênis e os guardo na mochila. Me levanto e logo sinto a areia nos meus pés. Tiro o moletom, depois a camisa e jogo tudo em cima da mochila, não tinha ninguém mesmo.

Vou correndo até o mar. Estava mansinho, pelo menos isso. Sempre que minha mãe Danielle se estressava muito ou precisava de algum tempo sozinha, ela ia sempre na praia, e às vezes me levava, quando eu tinha a idade do Isaac. E agora eu comecei a fazer isso também.

Sinto a água gelada nos meus pés e fecho os olhos, tentando achar a coragem pra entrar nesse mar gelado. Me jogo pra trás logo meu corpo entra em contato com a água, me arrepio por completo. Mergulho mais uma vez e agora sim, estava bem melhor.

Olho para o céu, a lua estava linda demais. Acabo me lembrando da Pâmela, ela gosta muito dessas coisas de astrologia.

Saio um pouco da água, pego a toalha que eu trouxe na mochila e faço da mesma um cobertor. Pego o cheetos que eu também havia trago e o meu celular.

chat com pâmela♡

pâmela♡: alex
pâmela♡: por favor
pâmela♡: volta pra casa
pâmela♡: sua mãe veio aqui em casa perguntar se você estava aqui
pâmela♡: eu e ela estamos preocupadas
pâmela♡: onde quer que você esteja, espero que esteja bem e seguro
pâmela♡: eu te amo

Eu amo a minha mãe Beatrice, de verdade. Ela foi na casa da Pâmela pra saber se eu estava lá, então quer dizer que ela está me procurando. Resolvo ligar para a Pâmela, só pra dizer... que estou bem.

-- Alô? -- Ela fala com voz de sono.

-- Oi Pam.

-- Alex? Me diz onde você está que eu ligo pra sua mãe e falo pra ela ir te buscar. -- Ela fala desesperada.

-- Não Pam, deixa que eu ligo. Eu só te liguei pra dizer que estou bem e que estou seguro.

-- Está alimentado?

-- Sim, estou. -- Falo rindo.

-- Nunca mais faz isso Alex. Me deu um susto muito grande.

-- Tudo bem, tudo bem. Desculpa e sobre a sua mensagem, eu também te amo. Vou ligar pra minha mãe agora e quando eu chegar em casa eu mando mensagem. -- Falo, ela murmura um tchau e eu desligo.

Sorrio involuntariamente. Disco o n° da minha mãe.

-- Mãe?

-- Alex pelo amor de Deus. -- Ela fala chorando. -- Onde você está, me fala pra eu ir te buscar.

-- Mãe calma, está tudo bem. -- Tento fazer com que ela fique tranquila.

-- Não está tudo bem não. Alex você sumiu no meio da madrugada, o Isaac estava chorando por causa disso. Ele não nos viu em casa e achou que estava sozinho, mas eu estava no quarto do seu pai. Me fala onde você está, por favor. -- Ouvir ela chorando assim me dá um aperto no coração.

-- Tudo bem, eu estou na praia. Assim que chegar vai me ver, estou seguro, não tem ninguém aqui. -- Não sei por quê, mas me dá vontade de chorar. -- Vem logo, por favor.

-- Estou indo. -- Ela desliga.

Abaixo a cabeça e começo a chorar. Talvez seja o peso batendo na consciência ou a saudade repentina que bateu da minha mãe e do meu irmão.

Vou para o mar novamente para dar o último mergulho. A mesma sensação, a água gelada depois esquenta. Me cubro com a toalha novamente, mas dessa vez me secando. Visto a camisa e o moletom, troco o short molhado por uma bermuda jeans e guardo o celular na mochila. Coloco o short molhado em uma sacola plástica e guardo dentro da mochila.

Dessa vez eu vim preparado, cruzes.

Alguém me agarra e me abraça forte, logo sei que é a minha mãe.

-- Nunca mais faz isso. -- Ela fala enquanto me abraçava fortemente.

-- Prometo. -- Faço carinho nos cabelos dela. Sou quase do tamanho dela, isso facilita quando vamos nos abraçar.

Seu choro me deixava mal, ela estava chorando por minha causa, por uma merda que eu mesmo fiz.

-- Mãe me desculpa, eu saí de casa pra poder pensar um pouco. Não aguento mais meu pai me batendo. -- Nos sentamos no chão.

-- Ele te bateu de novo? -- Ela pergunta e eu assinto. - Vou tentar falar com ele de novo.

-- Mãe, ele...

-- Vou falar com ele e acabou. Alex, você pode vir aqui pra pensar sempre, só me avise antes. Me deixou muito preocupada. Eu fui na casa da Pâmela pensando que você estava lá.

-- Ela me mandou mensagem. Obrigado. -- Abraço ela novamente.

-- Vamos pra casa? -- Ela pergunta e eu assinto.

-- Tomei banho de mar. -- Falo sorrindo enquanto pegava a mochila.

-- Vai tomar banho de novo quando chegar em casa. -- Ela fala rindo.

querem mais p.o.v.'s do Alex?

ᴍᴀғɪᴀ ✦ ᴊᴀᴄᴋ ɢɪʟɪɴsᴋʏ  [ᴄᴏɴᴄʟᴜɪᴅᴀ]Onde histórias criam vida. Descubra agora