49

6.8K 387 33
                                    

P.O.V.'S JACK GILINSKY • CALIFÓRNIA

Desligo o telefone e vou até o quarto - que não era mais quarto - da Beatrice. Abro a porta e encontro a mesma pintando uma das telas que comprou de tarde, uma música suave e baixa tocava, bem relaxante.

- Beatrice?

- Oi. Consegui ter uma ideia finalmente.

- O cara vai vir tirar as coisas de madrugada.

- Ok. - Ela volta a pintar. - Jack, se vai ficar, fecha a porta. Está me desconcentrando muito.

- Wow, desculpa madame. - Rimos.

- É sério, eu estou fazendo um negócio aqui que eu não sei se vai ficar bom... talvez fique. - Ela fala.

Fico uns minutos mexendo no celular, olhando o instagram. Vejo o celular da Beatrice ao meu lado na cama, pego o mesmo e começo a tirar fotos. Umas legais, outras zoadas, só pra ela ter o trabalho de apagar depois.

- Jack está mexendo no meu celular? - Ela pergunta sem virar pra mim.

- Estou por quê?

- Nossa, achei que ia mentir.

- Pra que mentir. - Rio. - Mas eu estou mexendo sim, por quê?

- Escutei a música vindo de outro local. Mas pode continuar, só quis saber mesmo.

Olho sua galeria, a maioria eram fotos dos ensaios, fotos de quadros, as fotos que eu tirei agora, algumas fotos que tiramos uns dias atrás e fotos com o Isaac e com o Alex.

Abro a pasta de quadros, para ter uma ideia de qual tipo de quadro que a Beatrice gosta. Seu gosto no quesito da arte é mais puxado para o renascimento, escadinavo e vintage.

Olho suas músicas, tinham muitas da Ariana Grande, quase os álbuns todos, Melanie Martinez e tinham umas do Shawn também.

- Não dá, amanhã eu continuo. - Ela fala e para de pintar, deixando o pincel na mesa.

- O que foi?

- Dor de cabeça, dor nas costas e pernas. - Ela tira o avental que usava. - Fiquei em pé por muito tempo.

- Vem descansar. - Pego na sua mão. - Toma um banho e deita. Se quiser te faço uma massagem.

- Quem vai colocar os meninos pra dormir?

- Deixa que eu coloco, Beatrice. Vai descansar, daqui a pouco eu vou para o quarto.

- Tudo bem, tudo bem.

Saio do quarto e vou para o quarto do Isaac, o mesmo estava sentando na mesinha de colorir, pintando um desenho qualquer, já de pijama.

- Hora de dormir, Isaac. - Falo e o mesmo me olha. Se levanta e vem até mim.

- Mas pai, não é a mãe que me coloca pra dormir? - Ele pergunta e eu o pego no colo.

- Está ficando pesado. - Rimos. - Sua mãe está muito cansada e com muita dor.

- Eu estou pesado por causa do hambúrguer que você me deu hoje. - Ele fala, me fazendo rir.

- Entendi. O que você estava pintando ali? - Ele desce do meu colo rapidamente e pega o desenho.

- É o peixe, você gostou? - Ele pergunta.

- Gostei, gostei muito. - Falo. Até que ele pinta melhor do que eu no 2° ano do fundamental.

- Quando eu terminar eu te dou. Falta algumas coisas, mas é pouco. - Ele fala. - Vou guardar aqui, mas se quiser pegar pode. Eu tenho que esconder pro Alex não pensar que é lixo e jogar fora. - Ele fala enquanto tentava enfiar o desenho entre os porta‐lápis da mesa, me fazendo rir.

- Tudo bem, agora vamos dormir. - Falo e o coloco na cama.

- Pai liga o ventilador, o ar-condicionado é muito frio e eu quase morro porque não sei desligar. - Ele some entre as cobertas.

- Tudo bem. Boa noite, pequeno. - Falo e beijo sua testa. Até que está sendo legal, me aproximar dos meus filhos de novo.

- Boa noite pai. - Apago a luz e fecho a porta.

Vou até o quarto do Alex e vejo tudo bagunçado, iPad em cima da mesa junto com o celular e uns consoles, livros no chão e uns tênis que eram pra estar no closet, jogados perto do armário.

O Alex estava dormindo, todo enrolado nas cobertas. Olho o seu quadro de avisos, ele teria uma prova que valeria ponto extra em matemática amanhã e um acampamento nas próximas semanas.

Coloco somente os seus tênis no closet e seus livros de volta na mochila, o resto eu deixo com ele. Saio do seu quarto e vou para o meu, assim que entro, vejo a Beatrice na cama, assistindo algo na TV.

- Vou tomar um banho. - Falo e ela assente.

ᴍᴀғɪᴀ ✦ ᴊᴀᴄᴋ ɢɪʟɪɴsᴋʏ  [ᴄᴏɴᴄʟᴜɪᴅᴀ]Onde histórias criam vida. Descubra agora