caindo em tentação

423 36 3
                                    

CAPÍTULO 28

Por causa da reunião com Raposo, tive que deixar uma boa parte adiantada pela manhã.

Vamos!.Átila diz entrando em minha sala.

Tá só vou terminar esse e-mail.

Te espero lá embaixo.

O quê? Não precisa eu peço um uber.

Uber?. Ele franze a testa.

É… eu gaguejo… pode ir na frente, eu não quero incomodar.

Ruth! Vamos para o mesmo lugar. Sinto um frio na barriga.

O que foi, está com medo de ficar sozinha comigo? . Ele diz com malícia. Dou um sorriso sem graça

Eu não mordo. Cerro os olhos para ele, lembro que meu pescoço ainda está roxo.

Bom … quer dizer… ele diz entrando na sala, sinto seu perfume.

Prometo me comportar. Ele bate continência.

Vou terminar aqui, pego minha bolsa e já desço. Ele sorri e sai da sala.

Eu não estava com medo dele, eu tinha medo de mim. De não resistir e ataca-lo.

Entro no carro e um silêncio perturbador e constrangedor  se instala. " Será que é assim mesmo, as pessoas ficam depois de transam?" Eu pensava.

A. .. Átila ia dizer alguma coisa mas se cala. Constrangida e tensa fico fingindo mexer no celular pra evitar contato visual.

Atila liga o som.

" Em plena madrugada

Você vem surgindo toda nua

Linda,cabelos contra o vento

Tornando meu momento

Cheio de beleza e fantasia

           O que eu faço se é você que eu venero." Reconheço a voz de Maurício Manieri. Átila ri

Opa! Troca a estação de rádio esta tocando Bohemian Rhapsody do Queen.

" Will you do the fandango?

Thunderbolt and lightning

Very, very frightening me! Átila começa a cantar.

Galileo! Galileo!

Galileo! Galileo! Não aguento e dou risada com a vozinha, fina e desafinada que ele faz.

Galileo, Figaro! Contínuo cantando a música com ele.

Magnifico! "Caímos na risada, e toda aquela tensão vai embora.

Esqueci de te falar, Salete ligou, está precisando de uma secretária temporária me pediu você esprestada.

Emprestada?

É só até ela arrumar outra secretária, a dela está de licença maternidade. O bebê nasceu prematuro e não deu tempo de contratar outra pessoa a tempo. Como ela te treinou e sabe que você faz um bom trabalho.

Ai eu não sei… ' será que agora ele está tentando me dispensar e está arrumando essa desculpa.' penso.

Pra mim, não tem problema, acho que Ilda e eu sobrevivemos um tempo sem você. Sinto vontade de sorrir mas contenho.

Chegamos a Grind produções, a velha casa de Átila produtora de Raposo. Uma mulher branca ruiva e peituda, com um decote enorme, nos recebe na recepção. Eu via ela comer Átila com os olhos, saiu rebolando na frente de Átila igual um lacraia doida, nos guiando até a sala de reuniões.

ÁpiceOnde histórias criam vida. Descubra agora