CAPÍTULO 18
Não consegui dormir pensando sobre isso, eu precisava saber. Enquanto eu tomava banho, minha mãe tinha saído para colocar Daniel na perua.
Logo cedo e minha cabeça já estava doendo, achei que seria melhor tomar um remédio antes de sair. Fui até o quarto de minha mãe, olho em cima da cômoda na caixinha de remédio não acho, abro a gaveta e encontro um monte de papel. ‘ pra que tudo isso’ penso.
Encontro uma carta com um carimbo de aviso de despejo.
- O que? digo pegando a carta. Abri e li em voz alta.
"Por falta do cumprimento do pagamento da dívida, o imóvel à segurado será tomado".
Tinha mais três avisos como aquele o último só tínhamos quinze dias.
- Ruth! O que está fazendo? Ela entra no quarto.
- O que está acontecendo? A gente vai ser despejado?
- Não precisa se preocupar com isso já estou resolvendo.
- Resolvendo como?
- Pedi um empréstimo.
- É eu estou sabendo seu pedido foi negado pelo banco.
- O que? Como você sabe?
- O banco ligou e eu fui lá na agência, o gerente disse que a senhora tem uma dúvida de quase cem mil reais mãe!
Ela se senta na cama, com os olhos cheios de lágrimas.
- Calma! Fica calma. Ela começa a chorar
' Mãe me conta que dívida é essa?
- Foi o seu pai. Ela diz soluçando.
- Meu pai? Como? Se ele sumiu a tanto tempo?
- Ele fez dívida de jogo com um agiota perigoso, pediu ao banco empréstimo, para pagar a dívida. Colocou a casa como seguro da dívida. Não tínhamos outra escolha ou pagavamos a dívida ou a gente morria. Depois ele fugiu.
- Eu não acredito por que nunca contou? Por que nunca nos falou?
- Vocês eram pequenas, já estavam sofrendo muito com a falta dele. E eu não queria que.. Ela tenta puxar o ar com dificuldade
- Mãe! Mãe calma. Vou até a cozinha correndo e pego um copo d'água. Ela já um gole
- Quando eu trabalhava fiz acordo com o banco, eu pagava, eu tentava pagar. O que nós vamos fazer agora filha?
- Eu não sei mas vamos dar um jeito. A senhora sempre dava um jeito. Se acalma e Descansa, eu preciso ir trabalhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ápice
RomansaUma noviça, se vê desafiada ao começar a trabalhar em empresa de produtos eróticos. Ruth, uma jovem que nutre a ideia de amor românticos e castos. Se depara com o instinto mais selvagem e carnais do ser humano. Será que ela irá conseguir manter sua...