Furto

61 7 0
                                    

Estou em casa quando meu telefone toca, olho no visor e vejo que é Marisa pego e atendo.
- Oiê Marisa boa tarde.
- Senhora Lawrence preciso que a senhora venha aqui na agência com urgência.
- O que houve. - Pergunto preocupada
- Seria melhor que eu falasse para senhora pessoalmente.- Responde me deixando ainda mais preocupada.
- Ok, daqui a pouco estou aí.
- O que houve pequena. - Pergunta Math percebendo minha preocupação.
- Não sei baby, preciso ir até a empresa.
- Ok, vamos deixar as crianças na minha mãe e vamos pra lá.
Nos pegamos as crianças e deixamos eles na minha sogra, depois partimos para empresa.
Chegando lá chamo Marisa na minha sala.
- O que houve Marisa. - Pergunto apreensiva.
- A agência de Star vendeu para as lojas Rituz, a coleção nova da senhora.
- Como assim, Marisa Natasha só trabalha com agenciamento, ela não trabalha com marcar.
- Sim eu sei, mas de alguma forma senhora ela conseguiu ter acesso a sua nova coleção. - Marisa fala e eu fico pasma.
- Como isso é possível, meu irmão colocou um sistema seguro para que isso não ocorra. - Pego meu telefone e ligo pra ele.
- Oiê pequena.
- Henri, roubaram minha nova coleção. - Falo indo direto ao ponto.
- Como assim pequena, eu instalei um programa de segurança na sua rede isso é quase impossível.
- Eu não sei Henri, só sei que ela conseguiu acesso a minha nova coleção, ela veio aqui ontem me ameaçou e hoje ela vendeu minha coleção para minha maior concorrente.
- Ok, me dá acesso a suas câmeras.
Acesso o link do PC e dou acesso para Henri.
Ele começa acessar meu sistema de segurança e eu fico aguardando depois de meia hora ele retorna.
- Me Responde uma pergunta, quando ela foi até sua sala, seus programa estava aberto.
- Sim, quando ela chegou eu estava desenhando alguns modelos.
- Então foi isso, eu acessei as câmeras verifiquei que ela colocou algo na entrada de USB do seu PC, provavelmente um pen drive, ela te distraiu o TI, dela deve ter programado algum vírus no pen drive, e ele sugou todos os arquivos da sua rede, que estavam abertos.
- Eu não posso acreditar que não percebi isso, como ela conseguiu me roubar na minha frente.
- Bom irmãzinha, pois é, ela conseguiu, agora você vai até uma delegacia  leva essa imagens e abra um B.O contra furto, e eu vou verificar se consigo encontrar algo podre nessa agência e nessa loja que furtou seus desenhos.
Henri encerra a Ligação, e eu e Math vamos para delegacia fazer a ocorrência.
Depois de fazemos a ocorrência voltamos para casa, para aguardar posição do Henri ou do delegado, Amanhã seria o dia que a Rituz apresentaria a nova coleção, Marisa só descobriu porque apareceu um anúncio no Google, informando que amanhã seria o grande dia que a Rituz apresentaria sua coleção, e eles mostraram um modelo, aí que Marisa percebeu que era nosso projeto.
Meu irmão está tentado descobrir se a Natasha enganou também a Rituz, ou se a Rituz colaborou com a Natasha, a Rituz já tem 22 anos de mercados o proprietário é Juan Pablo, nunca gostei dele quando trabalhava como modelo, agora me resta esperar.
Depois de sete horas meu irmão me retorna.
- Nossa até que fim, já estava ficando angustiada. - Respondo.
- Essas coisas não são assim de uma hora pra outra não Irmãzinha, ainda fui rápido.
- Ok, o que você descobriu.
- Bom, Juan Pablo e Natasha, estavam juntos no furto do seu projeto, consegui invadi o telefones deles, e tinha algumas trocas de mensagens e também descobrir vários crimes das duas empresas, sonegação de imposto entre outras coisas.
- Como você consegue todas essas informações.
- Bom além da minha inteligência, amizade com as pessoas certas.
- Ok, senhor modesto o que eu faço agora.
- Bom você aguarda o delegado entrar em contato com você, já enviei tudo que incrimina eles anonimamente.
- Ok, muito obrigada, não sei o que seria de mim sem você. - Falo.
- Eu também não sei pequena. - Responde meu irmão e eu Reviro os olhos.
Encerro a ligação e aguardo a ligação do delegado.
Depois de um tempo ele me liga.
- Boa noite senhora Lawrence.
- Boa noite, delegado Torres, alguma novidade.
- Sim, averiguarmos o ocorrido nesse momento já estão indo agentes fazerem apreensão nas empresas Star e Rituz, e na casa da senhora Natasha Garcez e Juan Pablo.
- Ok, muito obrigada delegado Torres, qualquer novidade é só chamar.
Depois que o delegado Torres me ligou consegui pegar meus desenhos de volta Natasha e Juan Pablo foram presos, eles tinham muitos crimes para responder, os bens deles foram congelados, Math me deu a ideia de comprar suas ações para não deixar trabalhadores desempregados, eu concordei com a ideia de Math e comprei as ações e Natasha e Juan Pablo vão ficar um bom tempo na cadeia e quando saírem, não terão mais suas empresas.

Série Carpe Diem Livro 5  O Lado Sombrio da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora