- Juliano internou ela, ela deu indícios de insanidade... - Lamentou Ângela.
- Como assim insanidade? Ela é uma senhora muito sã! - Disse Santana não acreditando.
- Por favor Ângela entre! E se acalme... - Disse Amaya trazendo ela para se sentar no sofá.
- Amaya, fique com Ângela aqui, vou ver o que aconteceu. Volto só mais tarde... - Disse Santana colocando seu chapéu com uma expressão séria em seu rosto.
- Se acalme Ângela, eu vou pegar um copo d'água para você! - Disse Amaya correndo para a cozinha.
°•∆•°
- EU NÃO SOU LOUCA! EU NÃO SOU LOUCA! - Gritava Helena ao ser arrastada pelos braços a um tipo de carruagem fechada.
- O que acontece aqui? - Disse Santana imediatamente descendo de seu cavalo indo diretamente a cena.
- Estamos capturando está pobre coitada que representa um perigo a sociedade. - Disse um dos novos capangas de Juliano.
Santana foi furioso atrás de Juliano, que observava a cena com um sorriso contido.
- Se pensa que essas provocações vão me fazer vender Amaya, você está muito enganado! - Disse Santana com toda sua fúria.
- Todo homem tem seu preço, Sargento... Só preciso saber qual é o seu! - Disse Juliano sem nem se quer olhar nos olhos de Santana.
Santana subiu no seu cavalo, e foi de encontro a pobre idosa acorrentada.
- Eu vou te ajudar Sinhá Helena, vou te tirar dessa.
Helena levantou o rosto e olhou Santana, dando um sorriso tímido.
- Não é comigo que tem que se preocupar...
Sorriu ela uma última vez antes da carruagem partir.
°•∆•°
- Sinhá Helena é muito querida por mim... - Sorriu Amaya timidamente.
- Por mim também... Mas eu não entendo. O que aconteceu com o Juliano? Ele mudou de hora para a outra! - Disse Ângela totalmente aflita.
- Eu... É bem complicado de se explicar... Juliano sempre foi Alguém favorável aos escravos mas quando...
- Quando? - Disse Ângela ansiosa.
Neste momento uma das mucambas de Ângela entrou dizendo era melhor elas voltarem par fazenda.
- Adeus Amaya! - Sorriu Ângela docemente.
- Adeus... - Acenou Amaya.
O que se passava pela mente de Juliano é um verdadeiro mistério...
°•∆•°
- Vocês viram o que está acontecendo na corte? - Dizia o capitão Fernando entrando na delegacia.
- O que? - Perguntava Santana depois de analisar alguns documentos.
- A Inglaterra está pressionando a corte para abolirem de vez a escravatura...
Santana se levantou totalmente sorridente.
- Eu com certeza vou lá presenciar isso! - Sorriu ele.
- Já sabemos disso Senhor Sargento, Sabemos bem!
E todos na delegacia riram.
°•∆•°
- Senhor, isso já não é o bastante? Seu pai está morto, sua mãe no hospício, o que mais o senhor quer? - Perguntava um de seus capangas.
- Ah Paulo, Paulo... É muito mais do que você possa imaginar, é um desejo do profundo de minha alma! - Dizia Juliano cavalgando em seu cavalo enquanto percorriam o caminho para a fazenda.
- E o que seria? - Perguntou Paulo.
- É algo muito confidencial! - Disse Juliano mudando o assunto.
Juliano ao ver Angela na sacada, sorriu debochadamente, pois tudo o que ele perguntasse pra ela ela iria falar.
Dexxxxculpa a demoraaaa
Mais aqui está! Fiquem de olho ! Talvez sairá um bônus do livrooooooo
Comentem e votem!
Bjs ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
À FRENTE DE SEU TEMPO
Historical FictionVamos Voltar. Deste exato momento, até o final do Século XIX. Para ser exata, Março de 1888. Ano da Abolição. Vamos observar, viver, e sentir a vida de Amaya, uma escrava negra que foi agraciada pela vida e condenada pela sua posição social, pelo se...