°•0.8•°

1K 141 81
                                    

- Uma Proposta?

- Sim... - Disse ele se aproximando. - Como sabe está tendo um grande fluxo de escravos fugitivos, e eu suspeito que um dos ajudantes deles seja escravo da fazenda dos Oliveiras... Contudo, Quero que você descubra quem está por trás disso, em troca eu vou...

- Sim? - Disse Amaya notavelmente nervosa

- Vou dar a liberdade á Você. Não sei se notou mas eu sou... Eu sou um abolicionista. Todos aqui são meus criados. Eu iria te libertar agora, mas o assunto é muito recente pela cidade, e pode interferir na minha posição na guarda imperial...

- Compreendo perfeitamente, Senhor. Eu acho que vou falar com os meus amigos da fazenda...

- Tem minha permissão para ir e vir, porém, venha com notícias por favor. - Santana lhe jogou um olhar amoroso.

- Boa noite Amaya... - Disse ele encarando docemente.

- Bo... Bo... - Gaguejou Amaya.

Santana arqueou uma sobrancelha com um sorriso tímido no canto da boca.

- Boa noite! Senhor Santana... - Disse Amaya fechando os olhos de tanto nervosismo.

Santana de retirou sorrindo.

°•∆•°

- A falta de Amaya me incomoda!

- Sinhôzinho, você nem falava direito com ela depois que ficou noivo de sinhazinha Ângela.

- Ela é minha noiva! - Disse Juliano impaciente.

- Admita Sinhôzinho Juliano! O senhor não quer assumir uma escrava, uma negra como esposa, num quer e pronto! - Disse Rita fazendo descaso.

- Cala a boca insolente! Eu sou um abolicionista! Amo os negros...

- Se ama mesmo, então porque não alforriou ela quando teve chance? - Disse Rita debochando da cara de Juliano.

Com toda raiva, Juliano deu um tapa na cara de Rita, fazendo ela cair no chão e assim que ela caiu ele a pegou pelo cabelo com toda a brutalidade:

- EU SOU UM ABOLICIONISTA! MAS TAMBÉM SOU UM HOMEM!

- Para pelo amor de Deus Sinhôzinho Juliano! Tá me machucando!

Juliano deu um soco em seu rosto e bateu a cabeça de Rita no chão, soltando finalmente seus cabelos.

- Chega! Já que Amaya não está aqui, você será uma ótima substituta! - Disse ele com malícia.

Ele puxou ela pelo cabelo e jogou ela na cama do quarto aonde costumava ser de Amaya, trancou a porta e começou a desabotoar a calça.

- De Hoje você não escapa! Sempre será minha... Amaya. - disse ele com malícia.

Juliano possuiu Rita. Ele abusou dela.

°•∆•°

- Meu Deus Rita! Você tá cheia de marcas! E esse olho roxo?! - perguntou Firmino aflito.

- Foi Juliano! - Chorou Rita.

- Não se pode crer... - Firmino colocou a mão na boca.

- Ele queria Amaya, eu o questionei e ele fez isso comigo! Ah... Eu não aguento mais! QUERO FUGIR! - Disse Rita tossindo sangue.

- Nós vamos Rita... Nós vamos... Mas antes vamos nos vingar... - Disse Firmino arquitetando um plano.

°•∆•°

- Aonde vai Amaya?

- Vou sair, eu tenho permissão.

- Ata... Aproveita e me faz um favor e me fecha o estábulo? Se não algum cavalo pode fugir...

- Claro... Você me faz um favor?

- Sim?

- Me trás uma cesta com comida, frutas, remédios e curativos?

- Pra quê? - Disse o Criado arqueando a sombrancelha em sinal de desconfiança.

- Para mim oras...

- Está bem... - Disse ele desconfiado.

°•∆•°

Amaya saiu pela madrugada, e o dia amanheceu na fazenda dos Oliveiras. Amaya foi ver seus amigos e procurar uma solução para o seu problema... Entrou ela pela porta do fundo do celeiro, aonde achou um esconderijo por trás de um punhado de feno.

- Quem está aí?

- Calma! Sou eu!

- Amaya?!

- Faça silêncio por favor! Já está de manhã!

- DEIXE FIRMINO VER ISSO! HA! VOU CHAMÁ-LO! E  também chamarei Rita...

- Claro, claro.

°•∆•°

- Você está aqui! Você não vai acreditar no que aconteceu! - Disse Firmino ao ver Amaya.

Firmino contou tudo da noite passada, Amaya ficou aterrorizada.

- Vou fazer justiça! Vou meter uma bala bem no...

- Fale Baixo Firmino! - interrompeu Amaya.

- Tá, mas eu preciso de sua ajuda! Quero fugir, mas vou matá-lo antes!

- Eu cuido da fuga, mas da morte... Eu não vou me intrometer! Além do mais, Santana desconfia que algum escravo daqui é um dos principais ajudantes dos escravos fugidos, pediu para eu vir bisbilhotar vocês... Mal sabe ele que sou eu! E já estão desconfiando...

- Fuja Também daquele maldito!

Amaya ficou em silêncio.

- Amaya só ajude a gente de uma vez!

- Pode deixar... Estou com a corda no pescoço, realmente. Se me descobrirem vou ser enforcada...

°•∆•°

- Criado, Onde está Amaya?

- Ela saiu na madrugada Sinhô, disse que o Sinhô já sabia...

- Ela disse Quando voltava?

- Não Sinhô.

- Quando ela chegar peça para ela me esperar hoje a noite...

- Sim senhor. - Disse o Criado se retirando.

"Amaya, Amaya... Ah como você me tira o juízo!..."

Pensou Santana com um sorriso bobo no canto dos lábios.

Ps. OBRIGADA PELOS COMENTÁRIOS! ❤️
DOU RISADA COM A MAIORIA DELES!

À FRENTE DE SEU TEMPOOnde histórias criam vida. Descubra agora