°•2.1•°

515 80 18
                                    

Santana depois de ter visto Amaya subiu em seu cavalo e foi a diretamente falar com Fernando, seu imediato.

- Fernando... Ah, estou de mãos atadas... - Disse Santana sentando em uma cadeira.

- Acho que você confiou demais nas pessoas... - Disse Fernando cruzando os braços.

- O que quer dizer? - Disse ele arqueando uma sobrancelha.

- Juliano tirou a comprovante da liberdade de Amaya da comarca da região... Olha...- Suspirou Fernando. - Ela só poderá ser sua se você compra-lá no mercado de Escravos. Mas Amaya tem que ser inteligente e convencer venderem ela no mercado de Escravos...

Santana ficou com uma expressão de ódio, respirou fundo e disse:

- Eu vou para a Corte. - Disse ele olhando diretamente para Fernando.

- Do jeito que andam as coisas, é melhor você ir mesmo. - Disse ele de certa forma confirmando algo que poucos entenderiam.

°•∆•°

Juliano levou Amaya para o quarto mais isolado da casa e junto dele acompanhar dois Escravos homens. Juliano deixou Amaya em cima da cama de casal do quarto.

- Saiam! - Disse Juliano muito feliz.

Juliano tocou no rosto de Amaya levemente fazendo um carinho, e com muito cuidado tirou a faixa da boca de Amaya.

- O QUE VOCÊ VAI FAZER COMIGO?! - Gritou Amaya.

- Nada... - Sorriu ele. - Nada ainda.

- Por que você está fazendo isso? Por que se tornou um escravocrata?! - Perguntou ela com lágrimas nos olhos.

- Amaya... Isso é mais complicado que você imagina. Olha, todo mundo sempre te amou, eu nunca tive o meu lugar nesta família. Francisca morreu para te salvar. Eu só me tornei um abolicionista para livrar Francisca da escravidão e fazer o maior desejo dela se tornar realidade. - Disse Juliano sentando na cama com um tom muito sincero.

- Você pode fazer isso acontecer, ainda dá tempo... - Disse Amaya olhando para ele.

-... NÃO. Olha, Francisca há de me perdoar! Mas você vai sofrer tudo o que os outros que se foram deveriam ter sofrido! - Disse ele saindo da cama com toda raiva.

Amaya fechou o rosto em expressão de ódio.

- Francisca... Há de me perdoar... - Disse ele com voz de choro. - VENHAM AQUI! AMAYA! SE DEPENDER DE MIM, VOCÊ NUNCA SERÁ LIVRE!

Os dois Escravos iniciais voltaram correndo até o cômodo.

- PRENDAM ELA COM AS MAIS APERTADAS CORRENTES, COLOQUEM A MÁSCARA DE FERRO NELA, ELA NÃO COME ATÉ SEGUNDA ORDEM!! - Gritava ele energicamente.

Os Escravos carregaram Amaya até a senzala, enquanto as lágrimas deviam do rosto dela.

°•∆•°

- Como você conseguiu fazer isso Juliano?! - Disse Ângela em fúria.

- Com uma espiã muito bem paga... - Disse ele olhando para a janela mais próxima dele.

- Como pode cometer tal crime?! Pagou quanto para que tirassem qualquer registro da liberdade de Amaya da comarca da região?! - Gritava cada vez mais alto Ângela.

Juliano sorriu e pegou um pequeno sino ao seu lado e balançou.

Na hora, Ângela não pode crer... Ali em sua sala, a espiã de Juliano era a Criada de Santana.

- Como pode trair a confiança de seu patrão?! Que lhe deu a liberdade... - Disse Ângela com nojo na voz.

A Criada apenas abaixou o rosto em sinal de vergonha.

Ângela saiu com muita raiva ao encontro de Amaya.

°•∆•°

Chegando lá Ângela pediu que soltassem Amaya das correntes e que lhe trouxessem roupas novas e comida boa.

- Sinto muito Amaya... - Disse Ângela triste.

Amaya apenas fechou os olhos e disse:

- Que bom que não é só as almas que vivem aqui nesta casa. Mas os anjos também! - Disse ela sorrindo para Ângela.

Ângela sorriu timidamente.

- Amaya, eu queria te perguntar... Sobre uma pessoa... O Firmino.

Amaya abriu a boca em sinal de surpresa.

OEEEERR
DESCULPA PELA DEMORA
Eu... Viajei :P
COMENTEM AIIIIII DIGAM O QUE VCS ACHAM!

BJS ATÉ O PRÓXIMOOOOO ❤️😘

Votem também :P

À FRENTE DE SEU TEMPOOnde histórias criam vida. Descubra agora