°•3.4•°

244 27 15
                                    

Tudo estava diferente após a partida de Santana, o mundo parecia bem mais quieto. Ma não ache que estava tudo sossegado para Amaya e para o pequeno João Basílio. Juliano ainda queria vingança. E como primeiro passo de seu plano foi, mandar uma carta aos outros parentes de Santana e afirmar que ele havia morrido e que se casou com uma negra e juntos tiveram uma criança, e Juliano ainda frisou que eles deveriam tirar as posses de Amaya e expulsa-la do lugar. Ele conclui a carta mentindo dizendo que era um amigo intimo de Santana e que Amaya foi a causa de sua morte e queda. Muitos vão se perguntar: "Mas isso é ilegal! Ela é esposa legitima de Santana!" mas eles não eram casados oficialmente.  Não havia nada que comprovasse a união de ambos.

Amaya após receber a noticia, juntou tudo aquilo que podia ajudar, e partiu junto de Rita para o Rio de Janeiro, para se refugiar no subúrbio da cidade. Antes de fugirem, se despediram de Firmino. Aquela noite foi inesquecível... Esqueci de afirmar que, Amaya, Rita, Helena e Firmino tramavam a morte de Juliano desde o enterro de Santana. Isso já faz mais de 6 meses. Tentando descobrir a melhor maneira de destruir esse inimigo em comum. Então aproveitem e saibam o que aconteceu naquela noite...

°•∆•°

Amaya marcou uma reunião de negócios com Juliano, seria bem tarde da noite para não levantar suspeitas, assim que ele soube não recusou. E la estava trajada dos seus mais finos vestidos. Uma reunião com Amaya, era algo que ele nunca rejeitaria. Quando Amaya estava na porta de seu casarão. Amaya chama por Firmino:

- Firmino. - Chamou Amaya ao longe.

Firmino assoviou para ela saber que ele estava lá.

- Se algo acontecer, cuide do meu filho e de Rita. - Disse ela de forma séria.

E assim ela entrou dentro da Casa- Grande, entrar lá novamente lhe dava arrepios mas ela devia seguir com o plano. Juliano esperava por ela na escada com um sorriso vitorioso. Mas mesmo assim Amaya não se abateu:

- Fique aqui embaixo mesmo, não subiremos para o meu escritório. - Disse ele descendo a escada.

- Eu convoquei uma reunião de negócios e não algo mais particular. - Dizia Amaya de forma séria e controlada.

Juliano riu e se aproximou:

- Se quer algo tão formal, por que não veio aqui durante o dia? Mas a senhorita deseja algo formal durante a madrugada, indo a casa de um homem casado... Não esperou nem o seu luto passar e já está se jogando a um homem compromissado...

- Vim aqui apenas com o intuito profissional. 

- Então por que veio deste jeito? Você basicamente se insinua para mim!

- Veja bem o que vai dizer! 

- Por que devo regular minhas palavras a uma escrava?

- Eu sou uma mulher livre!

- Amaya... Por favor, Você nunca será livre, eu ainda sou o dono de seu destino. Matei Santana, deixei você na miséria. Você ainda acha que é livre? Se eu quiser eu mato o seu filho! Você nunca foi livre e você sabe disso.

Amaya apenas o olhou, respirou e disse:

- Você não é dono do meu destino. Estou viva enquanto sua vontade era que quisesse que eu estivesse morta... Eu posso acabar com você também... Lembra do seu pai?. - Falou Amaya solenemente.

Juliano abaixou  a sua cabeça mas logo dirigiu palavras a ela:

- Você é ridiculamente burra. Tire essas joias e roupas caras. Elas não lhe pertencem...

- Não.

- Eu mandei tirar. - Disse Juliano apontando a arma a Amaya.

- Você não iria me matar, isso é crime e você sabe disso.

- Amaya por favor... Você acha que aceitei sua convocação por qual motivo? Para te matar aqui e agora! Meus empregados estão dormindo e outros estão fora. Ângela e as crianças nunca vão imaginar que você esteve aqui. - Diz ele se aproximando. - Fora que eu estarei lhe fazendo um favor! Você já tem que sumir mesmo.

No mesmo instante um vaso de vidro caiu no chão quebrando. Chamando a atenção de juliano que ao se virar,Amaya puxa sua arma para causar outra distração:

- MEU DEUS COMO VOCÊ É INGENUA AMAYA. EU DEVERIA TE MATAR AGORA MESMO! - Juliano aponta a arma para ela e puxa o gatilho, nada acontece.

- O que? - Diz ele verificando o revólver.

Mas atrás dele surge uma voz que o surpreende, logo após sentir o toque frio em sua nuca:

- Oi, Juliano...

Era a voz de Ângela, e ao Juliano se vira devagar de frente para sua esposa:

- Então era um plano de vocês duas? Parabéns.

- Foi o plano de nós três. - Disse Firmino ao surgir por trás dele o acertando na cabeça com pedaço de madeira pesado.

°•∆•°

Depois de muito tempo Juliano acorda amarrado com um saco em sua cabeça, ele era arrastado pela grama molhada e pelas pedras, ele tentava gritar mas sua boca estava amarrada. Quando eles tiram o saco se sua cabeça e a faixa de sua boca, ele diz sarcasticamente:

- Não era assim que eu achava que ia morrer. - Diz ele olhando para Firmino e para Ângela.

Quando ele olhou em volta ele se viu de frente para um grande lago escuro. Só dava para ouvir o som da água, pois não havia lua no céu para iluminar. Ele olhou aflito para os lados procurando Amaya, mas ele não a encontrou:

- Onde está Amaya? - Perguntou ele aflito.

- Ela não quis assistir sua morte. - Disse Firmino totalmente sério. - Mesmo se ela quisesse ela não poderia...

- O que ela foi fazer? - Indagou ele novamente, não obtendo resposta, ele indagou novamente. -O que vão fazer comigo?

- Eu poderia lhe dar um tiro na boca. Mas eu não quero me sujar com o seu sangue... Mas voce não se importava em se sujar de sangue. Me diga, como pode dormir com o histórico de mortes de escravos que você tem? 

Juliano apenas não disse nada.

- Nesse lago, você afogou alguém, você lembra? - Completou Firmino.

- Eu não me lembro. - Respondeu Juliano com receio.

- Esta explicado. Você mata como se fosse insetos do seu jardim! Você mata como se fossemos lagartos e pequenos animais... Você tentou me afogar aqui, você queria violentar Amaya aqui.  Mas hoje sua vida acaba aqui. - Falou firmino levantando juliano pela gola de sua camisa. - Ultimas palavras?

- Ângela não... quer... me -  me... falar nada? - Respondia ele sem ar.

Angela apenas se aproximou e chegou perto dele falando:

- Se não for você. Poderia ser eu... Eu espero que você queime no fogo do inferno. - Disse Ângela sem pestanejar.

E assim Firmino coloca o saco na cabeça de Juliano e quebra as pernas do mesmo, logo após o joga no lago profundo. Aonde ele deixa seu ultimo folego de vida.

À FRENTE DE SEU TEMPOOnde histórias criam vida. Descubra agora