°•0.7•°

1K 151 20
                                    

Com climas pesados, olhares de ódio, desaprovação e medo do futuro improvável. Amanheceu Mais um novo dia na fazenda dos Oliveiras, o fluxo de Escravos fugidos diminuiu drasticamente depois da notícia sobre Amaya ser escrava do Sargento Santana.

Esse era o assunto da cidade... Ninguém podia crer que Carlos ia vender Amaya, os boatos, mentiras e fofocas rolavam na boca do povo.

- Sinhá Helena, Sinhô Carlos Oliveira, Linda manhã, não é mesmo? - Disse Santana entrando todo fardado com um uniforme que lhe coube Muito bem.

- Bom dia, Sargento... - Disse Juliano em tom de deboche, sem olhar no rosto de Santana.

- Bom dia Juliano. - Disse Santana tentando ignorar o deboche de Juliano.

- Bom, aonde está o dinheiro sargento? - Disse Carlos se levantando de sua cadeira.

- Está Aqui! - Disse Santana estendendo um saco cheio de réis.

- É um prazer fazer negócio com você, Sargento...- Carlos sorriu de forma simpatica. - Fique, Fique para o café, depois pode levar a escrava.

- Seria uma honra! - Disse Santana radiante.

Nada iria estragar o dia do Sargento Santana.

Os Oliveiras se sentaram a mesa, junto com Santana...

- Por favor Sargento, seja caridoso com minha pobre Amaya... Eu tenho um enorme carinho por ela... - Suplicou Helena.

Santana encara Helena e depois se vira encarando Amaya, analisando ela por inteiro.

- Como a senhora quiser. - Santana falou calmamente.

Amaya o olhava, não saber o futuro lhe sufocava.

- Está tudo bem Amaya? - Disse Juliano acabando com seus devaneios.

- Está sim Juliano. - Disse Amaya voltando analisar Santana por inteiro.

Os suspiros pesados de Amaya eram perceptíveis e os olhares também.

°•∆•°

- Quer ajuda para subir no cavalo Amaya? - Perguntava Santana calmamente.

- Eu acho que consigo...- Disse ela dando um grande impulso e subindo em cima do cavalo.

- Adeus! - acenava de forma simpática Santana colocando seu Chapéu e subindo em seu cavalo.

Os cavalos dos dois andavam um do lado do outro, quando passaram pela cidade, só via olhares de todos os tipos e borburinhos de todos os timbres.

°•∆•°

- Ahh, Amaya, Bem Vinda! - Disse Santana abrindo as portas de sua grande e enorme casa.

- Obrigada. - Dizia Amaya ao perceber que a casa de Santana era tão grande quanto à casa dos Oliveiras.

- Os criados vão te ensinar o que você deve fazer, eu volto no fim do dia, assim que chegar me espere. Precisamos conversar.

- Sim, senhor. - Disse ela se retirando.

Amaya conheceu a todos, cozinhou, limpou, até a chegada de Santana.

Aonde Santana foi recebido por um de seus criados:

- Como Vai meu Sinhô?

- Vou bem Cabeça, vou bem. Aonde está Amaya?

- Na cozinha sinhô. Quer que eu a chame?

- Não, Não, eu vou tomar um banho antes. Deixa que eu a procuro. - Disse Santana subindo as escadas que dão direito para o andar dos quartos.

°•∆•°

- Amaya, nosso Sinhô acabou de chegar. - Afirmou Cabeça tirando Amaya de seus Devaneios

O coração de Amaya disparou.

- Mas já? Eu, eu... Ai meu Deus!

- Pra que tanta afobação menina? Santana não morde! - Ria Cabeça.

°•∆•°

Santana deveu as escadas já limpo e vestido com uma blusa branca e calças um pouco mais largas.

Desceu sem demora em direção a cozinha aonde Amaya o esperava sentada de costas para a entrada aonde ele entraria.

- Amaya? - Disse ele bem Próximo dela.

- Senhor? - Disse ela com a voz trêmula.

- Já comeu? - Perguntou ele se aproximando novamente.

- Sim senhor! - Disse ela se afastando.

Parecia que qualquer palavra que Santana falasse Amaya tremia, seria medo? Ou não?

- Preciso Conversar com Você... - Cada palavra ele se aproximava.

- Mas é Claro! - Disse ela assustada se afastando dele.

- Eu tenho uma proposta para Você.

Amaya engoliu a seco.

- Uma Proposta?

Obrigada pessoal pelos comentários da "votação"! Vocês são demaisss ❤️

À FRENTE DE SEU TEMPOOnde histórias criam vida. Descubra agora