°•0.3•°

1.4K 173 6
                                    

Entrando na cozinha, Helena interrompeu tal cena:

- Vamos filho não aborreça mais o teu pai.

Juliano se retira da cozinha:

- Amaya, Você Também.

Amaya sai Também, deixando Helena pensativa sobre a tal cena.

°•∆•°

- Sabe o que eu acho? Que Amaya não devia estar se metendo com Juliano. - Dizia Firmino Analisando a situação.

- Ah deixe de besteira Firmino! E volte a trabalhar na lavoura! E deixe de falar besteira. - Respondeu Francisca aborrecida.

Firmino era um dos escravos jovens, ele era alto e forte e também bastante inteligente e habilidoso. Era amigo de infância de Amaya, que sempre sonhava em fugir.

- Esse Juliano não me cheira bem...

- AH FIRMINO... - a mãe de Amaya levando a colher de pau quente com caldo de feijão escaldante escorrendo. - SAIA JÁ SAQUI!

- Argh!! - Dizia ele saindo De fininho.


°•∆•°

- Mas como estou feliz em estar aqui meu compadre!

- Digo o mesmo! Ângela estava ansiosa para rever Juliano! Não é minha filha?

Juliano revira os olhos em sinal de deboche.

- Sim, Meu Pai. - Ângela sorri.

- Seria bom dar a liberdade de ao meu filho de cortejar a sua filha Ângela.

- É claro. - O Barão sorri.

Ângela era linda e delicada como uma linda flor, parecia de porcelana. Se caísse podia até quebrar... Dos cabelos loiros e olhos claros.

Amaya e Helena observavam tal cena.

- Ah, Claro! - Debochava o futuro noivo.

- Filho. - Interviu Helena.

Juliano só se levantou e saiu pela porta, Pegando seu cavalo e voltando pra fazenda.

Helena, Amaya e Carlos com muita vergonha partiram logo após.


No meio do caminho para a sua fazenda, Helena, Amaya e Carlos, foram ameaçados por um grupo de assaltantes.

Um de seus escravos impediu o assalto, arriscando a própria vida.

Foi aí, que Helena começou a ver os escravos, como pessoas iguais á ela, como seres humanos...

Já não podemos dizer o mesmo de Carlos...

À FRENTE DE SEU TEMPOOnde histórias criam vida. Descubra agora