Prólogo

833 25 1
                                    

A depressão tomou totalmente Wiliam depois dos últimos acontecimentos. Sentia-se zonzo, sua têmpora latejava insistentemente devido à noite mal dormida e ao excesso de álcool que colocou em seu organismo na noite passada. Segurando um copo d'água, pôs um analgésico na boca, engoliu e caminhou descalço até sua sala, vestido somente com uma calça de moletom. Sentia-se estranho em sua própria casa. Era como se a presença dela estivesse impregnada em todos os cantos. Sentou-se no sofá, olhou por segundos intermináveis o quadro que ela pintou, lembrando-se automaticamente do momento em que aconteceu, em seguida avistou sobre a mesinha de centro o jornal que comprou no dia anterior. Inevitavelmente, a notícia na página principal foi o que primeiro lhe chamou a atenção.
Sucessivos acontecimentos deixam a Divisão de Narcóticos de Los Angeles em completo caos. Crimes como facilitação de contrabando, extorsão, abuso de autoridade e corrupção, foram denunciados pelo Ministério Público no fim da semana passada.
Para o Juiz Carlos Levy, pai do tenente Wiliam, Agente Especial envolvido diretamente nas acusações, será difícil encontrar provas cabais contra seu filho, pois o flagrante tratou-se de prova forjada, logo não poderá ser anexada à denúncia. Ressaltou que a única acusação incapaz de refutação em todo esse escândalo é a de corrupção de menor, mas uma vez que o fato é totalmente desvinculado de sua atividade policial, e como, além disso, ele assume a culpa e pretende reparar o erro, o caso não deverá ser levado à Corte Criminal Especial, sendo no caso desclassificado para a Justiça Comum.
É sabido que, como pai, o juiz Levy tem nulidade absoluta para analisar o caso, por isso ele deixa claro que quem revisará a denuncia será seu colega. Ao fim, pondera que colabora com esta entrevista como familiar, não como juiz, e deixa claro que sua colocação deverá ser desvinculada dos autos, ainda que tenha convicção de não haver indícios— a não ser provas ilícitas—, que liguem seu filho aos fatos.

Históricos mostram que este tipo de escândalo requer uma intervenção federal, portanto, todos os agentes, por precaução, foram afastados de seus cargos. Há, no entanto, expedientes que não podem ser obstruídos, por isso, agentes de San Diego chegam hoje para dar andamento à rotina sem prejudicar o contingente atendido pela DEA de Los Angeles. Emily Montez
Após ler, olhou mais uma vez para o celular, apertou send uma vez e a foto de May apareceu. Debateu-se, em completo conflito, se ligava ou não, algo que ele fazia há semanas por não ter coragem suficiente de enfrentar a garota voluntariosa. Por fim, com um suspiro, juntou toda a força de ânimo que tinha e apertou outra vez a tecla verde. Foram suficientes só dois toques para que ela atendesse.💕

RecomeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora