26°- CAPÍTULO ✝

5.3K 683 798
                                    

— Hora de acordar, criança. — Sinto uma pequena mão tocar meu ombro descoberto, enquanto chacoalha suavemente o meu corpo.

Aos poucos, de forma preguiçosa, começo a abrir os olhos, vendo vovó sentada na beirada da minha cama, me olhando de forma preocupada. Rapidamente, me sento no colchão, só agora notando a presença da minha irmã. Wendy estava parada na entrada do quarto, nos observando com um olhar amedrontado.

— Aconteceu alguma coisa? — Olho de uma para a outra.

Vovó comprime os lábios em uma linha fina.

— O jardim da loja pegou fogo e queimou tudo, inclusive os caixotes que eu trouxe na viagem e havia deixado lá fora. Apenas alguns poucos frascos de ervas e alguns buquês de flores se salvaram, porque estavam da loja.

Demoro alguns segundos para assimilar, mas logo fico totalmente atordoada e, por um momento, era como se eu ainda estivesse dormindo.

— O que aconteceu? — Inclino meu tronco para frente, chegando mais perto da vovó.

Olho outra vez para minha irmã e ela mantém sua expressão amedrontada.

— Você se lembra que Lydia foi buscar a encomenda na loja? — Vovó pergunta e eu assinto. — Ela estava com uma lamparina, ajudando nas buscas por Caleb na floresta. Sebastian a levou até o jardim e, provavelmente, ela acabou deixando a lamparina lá e foi isso que causou o incêndio. — vovó respira pesado. — Quando cheguei na loja, a lamparina estava caída no chão. Não tinha mais fogo por conta da garoa, mas ainda havia um pouco de fumaça.

A cada segundo, fico mais atordoada.

— Ninguém viu o fogo? — Pergunto, achando um tanto estranho esse repentino incêndio.

Vovó nega com a cabeça e, em seguida, se levanta da cama.

— Estou voltando para loja agora, Sebastian está me esperando. Nós vamos ver o que podemos fazer a respeito disso. — Vovó passa as mãos pelo tecido do vestido azul-claro, ajeitando-o e desamassando-o, antes de se afastar e sair do quarto.

Em silêncio, olho para minha irmã, sem conseguir acreditar no que aconteceu.

— Você não estava usando um pijama amarelo? — Pergunto para Wendy depois de passar alguns segundos a encarando.

— Não. Estava usando esse branco mesmo. — Wendy ajeita os cabelos de maneira nervosa. Foi um gesto sutil, mas convivo com ela a minha vida toda, então posso perceber quando isso acontece.

Assinto, em silêncio.

— Por que você não me espera lá embaixo? Vou só escovar os dentes e já desço para fazer o nosso café da manhã. — Sugiro e Wendy assente quase que imperceptivelmente.

Ela se vira e, lentamente, sai do quarto.

Sei que ela pode estar assim pelo que aconteceu na loja, mas tudo parece tão estranho. Um incêndio causado por uma lamparina e ninguém vê o fogo? Além do mais, tenho certeza que o pijama que Wendy vestiu ontem era amarelo.

Por hora, não posso fazer nada a respeito do incêndio mal explicado, mas posso descobrir sobre Wendy.

Tiro a coberta que cobria minhas pernas e saio da cama, caminhando até à porta aberta do quarto. Coloco apenas minha cabeça para fora e checo os dois lados para me certificar que Wendy não estava mais no segundo andar. Vendo apenas o corredor vazio, volto minha cabeça para dentro do quarto e fecho a porta, enquanto tento não fazer barulho. Em passos apressados, vou para o banheiro e a primeira coisa que faço é procurar pelo cesto de roupa suja. Afobada, retiro a tampa de plástico do cesto e começo a vasculhar por entre as roupas sujas, jogando todas no chão até que eu encontrasse o que procurava. O pijama amarelo de Wendy. Ele estava soterrado debaixo de todas as roupas e eu até poderia pensar que estava errada ao achar que minha irmã havia vestido ele ontem, se não fosse pelas barras do pijama, úmidas como se alguém tivesse tentado lavá-las.

DRÁCUS DEMENTER || KTHOnde histórias criam vida. Descubra agora