29°- CAPÍTULO ✝

4.7K 678 688
                                    

Tudo nesse dia foi resumido a preocupação e ansiedade.

Vovó viajou cedo com Sebastian, deixando para trás, um clima coberto de tensão, não dando mais do que dois dias, contando com hoje, para que eu descubra alguma coisa, já que ela pretende nos mandar para casa.

Passei todo tempo tentando acalmar os meus nervosos, ansiosa pela noite que já havia chegado e, por mais que eu tenha consciência do motivo que está me fazendo ir até à mansão, não posso imaginar o que me espera essa noite.

Não contei para Wendy sobre os meus planos, não queria que ela se afligisse, já passou por muito, e também penso que não é muito seguro deixar ela a par do que pretendo fazer, considerando que minha irmã realmente foi hipnotizada. Desde que descobri o que aconteceu com Wendy, não tem um minuto dos meus dias que eu não me preocupe com a sua segurança. Já fiz ela beber tanto chá de Erva-Amarela que até mesmo eu já não suporto mais o cheiro.

Por todos esses motivos, quando sai esta tarde, foi por poucos minutos. Fui até à feira procurar por alguma coisa que pudesse me ajudar a lidar com Wendy e, por sorte, acabei encontrando algo que seria muito útil, um sonífero natural feito de algumas plantas. O vendedor me afirmou que o sonífero não era do tipo pesado, apenas ajudava a dormir mais rápido e melhor, mas que a pessoa que o ingerisse, podia acordar facilmente com barulhos altos.

Há mais ou menos uns quarenta minutos, preparei mais um chá de Erva-Amarela para Wendy e coloquei uma dose do sonífero, e bastaram poucos minutos, talvez, dez, para que ela tivesse caído em um sono, aparentemente, tranquilo, já que sua feição sobre a cama, era relaxada.

Assim seria melhor.

De frente para a cama e sentada sobre o colchão, passo levemente a mão pelos cabelos bagunçados dela, me sentindo um pouco mais leve por saber que ela ficará segura essa noite.

Respiro fundo e me viro, ainda sentada no colchão, e inclino meu corpo para baixo, pegando as sandálias de salto que comprei mais cedo, na mesma loja que fui com Wendy, o lugar que trazia roupas, artigos e qualquer coisa que viesse da cidade grande. Eu não tinha nada apropriado para usar com este vestido tão elegante, então tive que comprar essas sandálias em um tom de preto discreto.

Ergo a barra do vestido que eu já havia colocado e afivelo as sandálias. Em seguida, me levanto e mexo os pés, verificando o quão desconfortável seria usar isso, mas, talvez, não seja tão ruim assim, pelo menos, o estofado interno da sandália era macio.

Caminho até o banheiro, que estava com a porta aberta e a luz de dentro acesa. Paro em frente ao espelho e encaro o meu reflexo, vendo o quão diferente eu estava. Já que era uma noite especial, me arrumei mais que de costume, peguei algumas das maquiagens mais escuras da Wendy e tentei fazer o melhor que pude, e penso que não me sai tão mal, tendo em vista que costumo usar tons mais claros e sutis.

Acho que gostei de como os meus cabelos ficaram. Eu não tinha muito por aqui, então me virei com grampos e alguns bobs de cabelos da vovó para tentar mudar um pouco o aspecto dos meus fios loiros que sempre estavam retos, mas que hoje ganharam algumas ondulações.

Coloco minha mão sobre o pescoço, sentindo as pequenas bolinhas brancas do colar que eu usava, as encaro, tentando ver se dava para notar as folhas de Erva-Marrom e, por sorte, acho que passarei despercebida.

Meu olhar desvia do espelho para a pia abaixo de mim, onde, de um lado estava a máscara preta que eu usaria, e do outro, uma pequena seringa que encontrei nas coisas da vovó.

Chá de Erva-Amarela não foi a única coisa que fiz naquela cozinha hoje. Eu sabia que precisava estar preparada para tudo, então depois de encontrar nas coisas de vovó uma seringa dentro de um kit de primeiros socorros, amacei algumas folhas da Erva-Verde e despejei o líquido esverdeado dentro da pequena seringa.

DRÁCUS DEMENTER || KTHOnde histórias criam vida. Descubra agora