MIA
As duas semanas seguintes foram se arrastando. Tudo aconteceu no automático e de forma que eu nem vi o tempo correr.
Voltei a mesma convivência com Dylan de antes, mas dormiamos em quarto separados e sem sexo. Ele entendia meu luto. E isso causava algo tão aconchegante no meu peito que eu acreditava piamente na minha carência.
Não voltei a dar aulas de balé, nem voltaria, uma semana e meia depois da minha perda eu pedi demissão, não conversei com as meninas, mas marquei um dia para isso.
Dylan saia todos os dias para trabalhar cedo, batia na minha porta e se despedia, eu resmungava alguma coisa e voltava a dormir.
Ele me procurava, me beijava e quando eu negava, ele entendia e esperava.
Porém, eu estava receosa, parte de mim queria e outra parte não, quando ele me beijava eu me derretia toda, mas a consciência vinha e eu parava. Pensei em várias possibilidades para isso e vi que eu não me sentia mais segura em transar com Dylan, não que ele tivesse alguma doença ou me machucasse, mas eu não queria mais uma gravidez.
Eu não podia ficar negando sempre sem uma explicação, e eu queria dar uma. Então perguntei para Kim, o que ele fazia e sua respostas foi esclarecedora.
一 Vá em um ginecologista.
E era o que eu estava fazendo, marquei com uma médica e seria a primeira vez em que eu estava saindo, depois de três semanas. Havia algumas mulheres comigo na sala de espera, eu fingia ler uma revista de tanta inquietação. Não disse a ninguém que viria para cá e ainda era minha primeira vez.
一 Mia Dyer. 一 uma moça saiu do consultório e usou meu nome de casada para me chamar.
Caminhei junto a ela para dentro da sala.
***
Tudo correu bem. A senhorita Leince, me fez várias perguntas e depois me colocou naquela maca com uma posição horrorosa. Conversamos mais um pouco, contei sobre meu aborto e minha insegurança com o sexo e no fim ela me propôs a camisinha, uma injeção mensal anticonceptiva ou anticoncepcional oral.
Ao fim da consulta, eu marquei um retorno com ela, para dar minha resposta e início ao que eu escolhesse.
Já estava em casa, apenas esperando Dylan, para finalmente conversar com ele. Eu estava na cozinha, quando ouvi o som da chave rodando na maçaneta da porta e Dylan entrando.
一 Quero conversar com você. 一 eu disse quando ele surgiu na minha visão, fui rápida para que meu surto de coragem não fosse embora.
Ele soltou uma risadinha surpresa.
一 Eu só vou tomar um banho e venho aqui.
Enquanto ele estava no banheiro eu fui terminando o jantar, que acabou se atrasando por conta da minha indecisão, sobre o que fazer e o se contava ou não a Dylan.
Dylan voltou e tudo já estava pronto. Ele sentou-se no banquinho do balcão e ficou me encarando, estava sem camisa, com os cabelos desarrumados, de bermuda e descalço.
一 Hoje eu fui a uma médica 一 comecei brincando com um guardanapo 一 uma ginecologista. Contei todos meus medos e praticamente tudo sobre a minha vida.
Olhei de soslaio para Dylan e ele me encarava fixamente.
一 Tenho medo de engravidar de novo. 一 soltei de uma vez 一 A doutora Leince me indicou alguns métodos contraceptivos, e eu estou pensando em tomar injeções.
Parei um pouco e permaneci sem olhar para Dylan, a parte a seguir era a que me deixava mais insegura.
一 Mesmo com essa escolha, eu ainda não me sinto totalmente segura. 一 respirei fundo 一 Não quero mais fazer sexo.
Tomei um pouco de coragem e olhei Dylan, ele ainda me encarava mas agora de forma diferente.
一 Dylan, não prec...
一 Eu espero você Mia. 一 ele me interrompeu, me deixando muda e surpresa.
一 Eu não sei até onde isso vai Dylan.
一 Tudo bem. Fico muito feliz que você tenha procurado uma médica, faz muito bem para você.
Dylan sorriu para mim, eu ainda estava um pouco anestesiada. Esperava que ele não aceitasse ou até declarasse que iria procurar por outras.
Ele se levantou, pegou um prato e foi em direção as panelas, dando fim a nossa conversa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento de um Cafajeste
RomanceMia Mendes acabou de completar 18 anos com uma péssima notícia. Virou moeda de troca nos negócios de seu pai. A família Mendes está falindo, e a única saída pra o anfitrião foi dar a mão de sua filha mais nova ao filho do homem mais rico do país. Dy...