MIA
Há uma semanas Vera esteve aqui para me visitar. Ela estava bem apreensiva no começo, nunca conversamos. Depois que vim morar com Dylan, ela não veio visitá-lo. Nunca soube o porque, e sinceramente, até o dia em que ela veio, nem tinha me interessado.
Estávamos na cozinha. Ela já estava mais à vontade e queria matar a saudade de cozinhar para o "filho" que nunca teve.
Entre algumas frases jogadas fora, perguntei o que me deixou curiosa desde a sua chegada.
一 Por que você parou de visitar Dylan?
Ela continuou mexendo nas panelas, ficou um tempo em silêncio, pensei que nem tinha me ouvido.
一 Não sei. Foi sem perceber. 一 ela se virou para mim. 一 Você é muito jovem, pensei que não iria querer a presença de uma velha chata na sua casa.
一 Não, para. A casa não é minha e você não é chata.
Não sei se ela falou sério, mas fiquei surpresa. Ela riu e voltou para suas panelas, encerrando o assunto.
Não satisfeita apenas com o jantar, ela preparou uma sobremesa, dizendo ser a preferida de Dylan. Enquanto ela ficava o tempo necessário na geladeira, nós ficamos na sala, conversando sentadas no sofá com a TV ligada.
一 Nunca me casei. 一 ela disse, iniciando outro assunto.
一 Algum motivo em especial para isso? 一 perguntei, abaixando o volume da televisão.
Ela sorriu ao responder.
一 Não, o tempo passou e hoje estou aqui.
Fiquei curiosa.
一 Como o tempo passa e a gente nem percebe?
一 Comecei a trabalhar muito cedo na casa do pai de Dylan, Michael estava começando o namoro com a mãe de Dylan, depois eles se casaram e ela gostou de mim, assim continuei naquela casa.
Eu a escutava atenta e super interessada. Depois da perda do bebê, todos ao meu redor começaram a me contar coisas, com Dylan, aquele dia no meu quarto.
Mas ela logo mudou de assunto. Para um assunto mais interessante.
一 Você e Dylan planejam algo para o aniversário dele?
一 Eu nem sabia que Dylan fazia aniversário. 一 eu disse espontaneamente.
Vera riu.
一 É daqui uma semana. Quando ele era mais jovem, eu sempre fazia algo, mas depois que entrou no colegial, passava sempre esse dia com os amigos baderneiros.
Eu riu, pelo menos ele tinha curtido sua adolescência. Ela me disse o dia certinho e fiz uma nota mental para essa data.
一 Vou ver se ele merece alguma coisa.
Enquanto nós duas riamos, eu vi pelo vidro da porta da entrada Dylan chegando, acenei para ele. Ele abriu a porta e colocou suas coisas na mesa de entrada.
一 Que surpresa Vera. 一 ele disse se aproximando dela e a abraçando.
一 Ela estava te esperando para o jantar.
***
E agora, no dia do aniversário de Dylan, ele havia se comportado direitinho. Nós dois tínhamos. Nossa convivência tinha mudado muito, brigávamos poucas vezes e quando acontecia era por um motivo plausível. E ele foi super compreensível todo esse tempo.
Na noite anterior, decide fazer apenas um bolo de chocolate e matar dois coelhos com uma cajadada só, porque eu queria muito comer um bolo do mesmo jeito do que eu estava preparando.
Dylan acordou e foi direto para o escritório, eu saí comprei o que precisava para minha receita, voltei e ele ainda estava lá. Só quando comecei a fazer que ele apareceu na cozinha.
一 O que você está fazendo? 一 ele perguntou assim que me viu quebrar os ovos na tigela.
一 Um bolo. 一 disse e olhei para ele. Ele retribuía o olhar sem entender. 一 É seu aniversário Dylan!
Ele me encarou surpreso, mas foi quase imperceptível, logo ele revirou os olhos e cruzou os braços.
一 Quem foi que te contou isso? 一 perguntou sério.
Fiquei um pouco receosa, mas no fim acabei respondendo.
一 Vera, na última vez que veio aqui.
Seus ombros caíram e ele fez um muxoxo.
一 Não quero comemorar.
Meus ombros que caíram depois que ele disse.
一 Por que?
一 Não é nada demais.
一 Se não é nada demais você pode me contar.
Ele riu e sentou-se na banqueta da cozinha.
一 Você não vai saber disso, monstrinha. Pode fazer o bolo, eu deixo.
Fique encabulada porque ele não quis me contar, porém fiquei mais ainda, quando ele disse que deixava. Ri incrédula.
一 Dylan, você não manda em nadinha.
Ele riu, obviamente se divertindo e colocou as mão atrás da nuca. Quase babei. Eu não sei se eram os hormônios da minha adolescência que ficaram adormecidos e só agora, com a visão esplendorosa desse homem todos os dias da minha vida, acordaram, e me deixavam assim, babando por Dylan, por qualquer coisinha que ele fazia por mim ou comigo. E tinha outra coisa também, além de babar, tudo me remetia a sexo, o tesao me matava e tinha sido eu que tinha acabado com tudo. Ele nem parecia afetado.
Como se eu não estivesse encantada com ele, continuei mexendo meu bolo.
一 É de quê Mia?
一 Chocolate, espero que você goste, porque eu gosto.
一 Sim eu gosto. 一 ele me encarou sorrindo e parecia dizer algo, mas o telefone, do escritório tocou e ele se levantou rapidamente. 一 Volto em uma hora. 一 gritou já do corredor.
Eu fiquei observando ele sumir e continuei olhando o corredor vazio. Balancei a cabeça e voltei ao meu bolo.
***
Oi gente! Como vcs estão?
Me sigam no meu novo instagram: @agneshsilver
No meu perfil tem o link clicável
Tchau! Até sexta!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento de um Cafajeste
RomanceMia Mendes acabou de completar 18 anos com uma péssima notícia. Virou moeda de troca nos negócios de seu pai. A família Mendes está falindo, e a única saída pra o anfitrião foi dar a mão de sua filha mais nova ao filho do homem mais rico do país. Dy...