Dez dias depois, desde a partida do youkai branco, Rin tentava não se sentir triste com sua ausência, mesmo que ele estivesse se demorando mais do que o esperado. Naquele momento, ela estava na ala de Kagome, escutando conversas cotidianas entre a recém-casada e a ex-exterminadora e estava à espera de uma deixa para fazer uma pergunta.
– Ô de casa, estou entrando!
As três reconheceram a voz da youkai lobo.
– Yeda! - exclamou Rin, muito contente.
– Oi, querida! Tudo bem por aqui?
A jovem assentiu com a cabeça.
– Boa tarde, Yeda! - saudou Sango. – E como vai a construção?
– Muito bem! Seu irmão tem nos ajudado muito!
Rin apontou uma das almofadas próximas e logo Yeda se acomodou. Kagome se encarregava de inteirar a youkai das novas, mas então Yeda estranhou a quietude de Rin.
– Rin, algum problema?
Após alguns instantes fitando a youkai, a jovem esposa respondeu:
– Não é bem um problema, mas tem uma coisa que eu gostaria de entender... Yeda, como dá pra gente saber que tem um neném na nossa barriga antes que a barriga fique assim grandona? Porque a sua não está e você já sabe que tem um neném aí.
As duas humanas e a youkai ficaram surpresas com o questionamento.
– Mas que história é essa, Rin? - disparou Kagome. – Você acha que está grávida? Você é muito novinha para já estar grávida! Você não se preveniu?
– Hã? Como assim não me preveni? - a jovem esposa replicou confusa.
– Kagome, vai com calma... - advertiu Sango. – Aqui não tem os remédios lá do seu tempo. Depois que uma mulher se casa, não demora a vir os filhos.
Kagome bateu na própria testa.
– Esquece o que eu disse, Rin! Tem horas que eu esqueço que aqui é a Era Feudal.
Yeda deu um largo sorriso e se dirigiu a jovem humana:
– Rin, você saberá que está esperando um bebê quando os seus sangramentos pararem.
– Os meus sangramentos? Mas o que uma coisa tem a ver com a outra?
– Você nunca conversou sobre essas coisas com a vovó Kaede? - perguntou Kagome. – Ela entende tudo sobre gestações!
– Eu sei disso, mas como a vovó Kaede nunca se casou eu achei que seria indelicado perguntar coisas assim para ela.
Sango meneou a cabeça em concordância.
– Você pensou certo. Embora a senhora Kaede realize muitos partos, foi melhor você falar sobre isso com a gente.
Rin assentiu e ficou pensativa.
– Então tá, eu vou te explicar como é, Rin! - começou Kagome em um tom professoral. – Todos os meses, as mulheres armazenam aqui no útero os nutrientes necessários para alimentar uma sementinha que pode se transformar em um bebê. E essa sementinha vem dos nossos maridos, é claro - ela fez uma pausa. – Como a sementinha entra na gente eu não preciso te explicar, né?
Rin corou violentamente e fez uma negativa enérgica com a cabeça. Sango rolou os olhos e Yeda deu uma risadinha.
– Muito bem! Então se a sementinha não vier, aqueles nutrientes que foram guardados ao longo do mês são descartados e expelidos no sangramento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Sesshoumaru
FanfictionUma narrativa da trajetória de vida do Senhor das Terras do Oeste, ao lado de sua querida protegida humana. [SesshyRin - Canon Divergence - Longfic] Tem: Inuyasha x Kagome e Sango x Miroku. Disclaimer: Sesshoumaru e seus personagens pertencem à Rum...