A tempestade piorava a cada instante, felizmente, sua visão noturna não podia ser prejudicada só com isso, de modo que o que realmente o preocupava era a criança encolhida em seu peito. Sua estola provia alguma proteção a ela, mas não por muito tempo. Por isso, seu alívio foi grande ao avistar o velho casebre de madeira, o mesmo que havia notado quando passou por ali mais cedo.
– Lá está, senhor Sesshoumaru! - exclamou Jaken.
Correram mais depressa e, ao chegarem ao local, Jaken empurrou uma porta toda deteriorada e cheia de rombos.
– Hã? Mas é o Inuyasha! - exclamou ele ao entrar.
– Jaken? O que faz... - dizia o meio-youkai, mas emudeceu ao ver seu irmão adentrando a cabana, com a menininha no colo. – Sesshoumaru? - exclamou surpreso.
Sem dar resposta, ele apenas correu os olhos ao redor. Inuyasha estava sentado no chão, sua amiga humana estava com a cabeça deitada na perna dele e a youkai lobo estava estirada no chão a seu lado, ambas desacordadas. À frente deles, uma parca fogueira pelejava para expurgar a friagem ali dentro, mas sem muito êxito devido à madeira úmida que a alimentava.
– Não ouse nos expulsar! - gritou Jaken, apontando seu cajado para Inuyasha. – Está caindo o mundo lá fora. Não vamos sair de jeito nenhum.
– Ora e por que eu expulsaria vocês? - devolveu azedo.
Sesshoumaru permaneceu em silêncio, enquanto Jaken "mediava a hospedagem" e, se atentando mais a youkai lobo, notou que ela parecia em estado febril.
"A luta entre ela e Naraku deve ter sido difícil." - ele pensou consigo.
Rin, que ainda estava com a cabeça escorada no peito do youkai branco, virou o rosto na direção em que o irmão de Sesshoumaru estava e reparou na moça gentil que sempre andava com ele, mas logo se voltou ao youkai branco, ao sentir que ele afastava a estola molhada de cima dela. Depois disso, ele se inclinou e a colocou no chão.
Ela se curvou à frente dele em agradecimento e mais que depressa se aproximou da fogueira.
– Senhor Jaken, está quentinho aqui! - anunciou animada, espalmando as mãos diante da chama. O youkai sapo rapidamente se juntou a ela.
Toda essa movimentação acabou acordando a amiga de Inuyasha.
– O que? - balbuciou ela, esfregando os olhos, então se ergueu e, ao se deparar com o youkai branco, soltou um gritinho de susto. Inuyasha tocou em seu braço, como quem dissesse que estava tudo bem e depois se levantou.
– E o Naraku? - ele lhe perguntou num tom atrevido.
Permaneceu quieto por alguns instantes, não gostava de dar satisfações a ninguém, mas ao pensar que deixaria o mais novo furioso com a notícia da provável morte de seu pior inimigo resolveu falar, porém Jaken se adiantou:
– O senhor Sesshoumaru acabou com ele!
Inuyasha arregalou os olhos e sua companheira humana exibiu uma expressão de tamanho assombro, que até ousou se dirigir a ele:
– Isso é verdade?! - perguntou ela.
– Eu duvido! - contestou Inuyasha.
– Não devo satisfação a vocês - respondeu ríspido e saiu de lado.
– É um metido! E sempre será assim... - bronqueou Inuyasha. – Ei, pirralha, vê se respeita os doentes. Arruma um canto e vai dormir.
Rin se retraiu, assustada com o tom agressivo dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Sesshoumaru
Fiksi PenggemarUma narrativa da trajetória de vida do Senhor das Terras do Oeste, ao lado de sua querida protegida humana. [SesshyRin - Canon Divergence - Longfic] Tem: Inuyasha x Kagome e Sango x Miroku. Disclaimer: Sesshoumaru e seus personagens pertencem à Rum...