Capítulo 9 - Pesaroso

371 36 63
                                    

Saltando baixo, Sesshoumaru avançava pela floresta e, novamente, ao lado de seu irmão. Felizmente, Inuyasha encontrou alguém que lhe informasse sobre a localização de um castelo feudal nos arredores de onde estavam, de outra sorte, teriam sido forçados a desistir da busca, pois já não havia rastro de Naraku e da youkai lobo.

Seguiam velozes e em silêncio quando, subitamente, Inuyasha parou no lugar. Estranhando, o youkai branco também parou, um pouco adiante.

– Essa presença... - começou o mais novo, porém Sesshoumaru se adiantou:

– É da Yeda.

– Sim, mas... e esse youki agressivo?

Sesshoumaru ficou surpreso, só então notando a intensa energia. Pensou consigo: "Como ele percebeu antes de mim?", e respondeu em seguida:

– Só saberemos quando a encontrarmos - virando-se retomou a busca.

– Ou quando formos encontrados por isso. Seja lá o que for - Inuyasha comentou baixo.

No entanto, os dois não chegaram a avançar muito, porque um monstro imenso, negro e de luminosos olhos vermelhos, surgiu à frente deles. Num rápido reflexo, o meio-youkai deu um empurrão no irmão, livrando-o de uma patada repentina.

Sesshoumaru deslizou um tanto para o lado e, ao mesmo tempo, sacou seu chicote, o qual em seu brilho esverdeado esticou-se num vôo assobiado e logo circundava uma das pernas do gigante. O veneno ácido, liberado pela arma através do youki de seu detentor, causou instantaneamente uma ferida funda. Mas isso pouco incomodou a fera, que movendo-se de lado, arrastou o youkai branco facilmente.

Vendo o irmão em apuro, Inuyasha puxou Tessaiga.

– Ferida do Vento! - desferiu ele. O ataque praticamente não causou danos ao gigante, mas serviu para romper a arma do youkai branco, libertando-o.

Rugindo, o monstro avançou. Os irmãos abriram distância, se empoleirando cada qual em uma árvore, não muito distantes, Inuyasha à esquerda e Sesshoumaru à direita.

– Essa não é a forma youkai da Yeda! - Inuyasha gritou ao irmão. – Será que esse monstro devorou ela?

– Não creio - o outro respondeu num tom mais contido. – Mesmo que esteja diferente, só pode ser ela. É isso o que acontece quando um youkai perde o controle. Já aconteceu o mesmo com você.

– Mas a Yeda não ficaria assim! - contestou enérgico.

Devido ao youki emanado pelos dois, o monstro começou a farejar, então soltou um rugido estrondoso. Sesshoumaru se incomodou com o barulho quase ensurdecedor. Inuyasha apertou as orelhas junto à cabeça e perguntou num berro:

– O que faremos?

Sesshoumaru ponderou uns instantes. Em sua forma youkai perdia muito de sua agilidade, pois ficava manco, mas uma boa mordida no pescoço daquele ser talvez o acalmasse.

– Você, distraia-o, eu tentarei um ataque - mandou e saltou ao chão. Dentro de poucos instantes, ele passou à forma youkai, se transformando num cachorro gigante.

Sem alternativa, Inuyasha atendeu a ordem do melhor modo que pôde, lamentando-se por não poder ficar tão grande quanto seu irmão.

– Ferida do vento! - ele disparou novamente, fazendo com que fachos de luz iluminassem ainda mais a noite enluarada.

Aproveitando-se da distração, Sesshoumaru avançou corajosamente contra o monstro, que parecia invulnerável e tinha um terço a mais de seu tamanho. Com exatidão, conseguiu cravar suas presas na jugular da fera, que rosnou e começou a balançar a cabeça alucinadamente. Assim, não tardou para que ele fosse lançado longe.

As Crônicas de SesshoumaruOnde histórias criam vida. Descubra agora