Ele despertou num repente, ao perceber que estava deitado. E não tinha simplesmente caído para o lado, estava devidamente acomodado. Aguçando os sentidos, percebeu o cheiro da youkai lobo em si.
"Aquela abusada..."
Irritado, ele se ergueu. Tudo estava quieto. Não sabia por quanto tempo tinha dormido, mas reconheceu que há muito não se sentia tão revigorado. Voltou o olhar na direção de Rin. Ela aparentava estar melhor, apesar da palidez persistente, mas isso podia ser devido ao frio.
Ficou de pé e olhou para Jaken, reparando que o cobertor sobre ele também não estava lá antes. "Como consegue ser tão intrometida?" - pensou e, ao dar um passo adiante, a madeira rangeu sob seus pés e isso acabou acordando Rin.
– Hã? - resmungou ela, esfregando um dos olhos. – Senhor Sesshoumaru? - exclamou, erguendo o corpo e ficando sentada no futon. – Onde o senhor está indo?
Ele notou que a voz dela já não tinha o tom de fraqueza dos outros dias e isso o deixou aliviado, porém à sua pergunta, não deu resposta. Jaken acordou então.
– Hã? O que se passa? - disse ele, estranhando a coberta sobre si, mas, ao ver Rin acordada, se ergueu rápido. – Rin, você já melhorou?
– Sim, estou melhor, senhor Jaken - ela deu um sorriso estreito.
– Aquela youkai lhe dará algo para comer - Sesshoumaru anunciou seco e se dirigiu à porta.
– Não quero! - exclamou ela, num tom choroso, fazendo o youkai branco se voltar em sua direção com uma expressão surpresa. – O senhor está querendo me deixar aqui, não é?
Ele apenas a encarou.
– Eu sei... eu só causo problemas para o senhor Sesshoumaru... - continuou, trêmula – mas eu... não vou mais ficar doente. Eu juro, senhor Sesshoumaru!
Perplexo e desconcertado, ele nem soube o que dizer.
– Ora, Rin, de onde você tirou esse absurdo? O senhor Sesshoumaru nunca deixaria você, sua boba!
Aflita, ela encarava o youkai branco, na expectativa de que ele confirmasse as palavras de Jaken.
– Nunca irei abandoná-la - ele afirmou sem hesitar.
Os olhos da menina se encheram de lágrimas. Ela mal podia acreditar no que tinha acabado de ouvir. A emoção foi tanta que até a fez sentir uma tontura e abaixar a cabeça.
Estreitando os olhos nela e percebendo sua fraqueza, Sesshoumaru se aproximou e se abaixou rente ao chão, então tocou em seu rosto. Rin piscou os olhos, espantada, e por alguns instantes sustentou o olhar investigativo dele com um ligeiro rubor tingindo a face.
– Jaken?
– Sim, senhor Sesshoumaru?
– Tente arranjar algo para ela comer - ordenou ele e em seguida se levantou.
– Sim, senhor! - disse e saiu correndo, mas, antes que passasse a porta, ele trombou nas pernas de alguém. Era a youkai lobo.
– Já estão acordados? - ela indagou adentrando a cabana, trazia uma cesta no braço.
Jaken se recompôs rapidamente e, num gesto de respeito, se curvou perto dela.
– Perdoe-me, senhorita Yeda.
A youkai aceitou as desculpas com um sorriso ameno, fazendo-o corar enlevado.
– Trouxe comida pra vocês - disse e se inclinou, deixando a cesta no chão. – Sesshoumaru, depois que se alimentar, gostaria de trocar uma palavrinha contigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Sesshoumaru
FanfictionUma narrativa da trajetória de vida do Senhor das Terras do Oeste, ao lado de sua querida protegida humana. [SesshyRin - Canon Divergence - Longfic] Tem: Inuyasha x Kagome e Sango x Miroku. Disclaimer: Sesshoumaru e seus personagens pertencem à Rum...