Capítulo 43 - Crise

191 15 24
                                    

Alguns dias depois da festa de casamento de Inuyasha e Kagome a rotina na mansão voltara a sua corriqueira normalidade e os dias de Sesshoumaru se tornaram bastante atarefados, visto que o irmão e a esposa decidiram passaram uma breve temporada na era moderna e com Kohaku empenhado em ajudar na construção da nova casa de Yeda.

Mas, naquele dia, eram outras as preocupações que inquietavam o youkai branco. Ele despertara cedo, antes mesmo do romper da aurora, agitado com um mau pressentimento. Refugiou-se então em seu salão de relíquias e ficou pensando em sua mãe e no que estaria acontecendo nas Terras do Oeste. Um pouco mais tarde, Jaken chegou ao local e agora os dois conversavam.

– Eu sinto que algo ruim está acontecendo com a minha mãe, Jaken. Mas não sei se é prudente eu ir visitá-la. Aquele sujeito, o tal do Amanuma, comentou qualquer coisa sobre os conselheiros do clã estarem sendo severos com ela, por ela não ter se oposto à minha partida.

– Pobre senhora Satori... Mas, senhor Sesshoumaru, ao invés de se apresentar nos portões da frente, o senhor não poderia ir até lá ocultando sua presença, apenas para saber se a honorável senhora Satori está bem?

– Até que essa é uma boa ideia... Hoje, eu teria que me encontrar com um senhor feudal. Peça para o monge cuidar disso, por favor, enquanto eu sigo para investigar o que tem se passado nas terras do oeste.

– Sim senhor!

ooOOOoo

Rin estava na cozinha, guarnecendo uma cesta com uma grande quantidade de mantimentos e guloseimas, quando o youkai branco se aproximou dela.

– Senhor Sesshoumaru! Ainda está por aqui?

– Por enquanto sim, mas vim apenas me despedir de você, pois pretendo partir em viagem para as Terras do Oeste.

– O senhor vai visitar sua honorável mãe?

Sesshoumaru assentiu.

– Ainda não é seguro que eu vá com senhor, não é?

– Infelizmente não, Rin. Sei que gostaria de rever minha mãe e o castelo, mas mesmo eu não estarei em uma visita normal, pois não tenho mais permissão de ir até lá sem ser convidado. Mesmo assim, preciso investigar algumas coisas.

– Algum problema?

– Eu ainda não sei.

Rin encarou o marido com um ar preocupado antes de assentir.

– Que o senhor faça uma boa jornada então.

Reparando na cesta, Sesshoumaru perguntou:

– Pra que tanta comida?

– Ah, é para a Yeda e a família dela. Eles estão trabalhando duro na construção da casa nova. E felizmente o trabalho está indo muito bem! Pode ser que tudo fique pronto antes do verão.

– É bom saber disso - disse ele e gastou alguns instantes apenas observando-a, então acrescentou: – Farei o possível para retornar o quanto antes. Uma semana deve ser o suficiente.

A jovem esposa assentiu com um sorriso, então o youkai se aproximou e selou de leve os lábios dela. Em seguida, ele se virou para deixar o local, mas então ela o chamou:

– Senhor Sesshoumaru?

– Sim? - replicou ele, olhando por sobre o ombro.

Rin entreabriu os lábios, mas logo tornou a fechá-los e depois balançou a cabeça em negativa.

– Não, não é nada importante...

O youkai branco se voltou a ela.

– Tem certeza?

As Crônicas de SesshoumaruOnde histórias criam vida. Descubra agora