Borderline

16.6K 867 3K
                                    

Sasuke absorveu a informação tentando buscar em sua mente alguma referência para entender o que o terapeuta tinha dito, mas não havia nada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sasuke absorveu a informação tentando buscar em sua mente alguma referência para entender o que o terapeuta tinha dito, mas não havia nada. Ele nunca tinha ouvido falar de Transtorno Borderline e sua cabeça começou a fantasiar milhares de coisas horríveis.

– O que significa? – Sasuke perguntou com voz baixa.

– Também é conhecido como Transtorno de personalidade Limítrofe, é muito difícil de diagnosticar, mas você apresentou as principais características: Mudanças de humor, relações sociais e pessoais instáveis, assim como estado de espírito emocional inconstante. – seu tom era cuidadoso – Geralmente esse transtorno é confundido com o transtorno bipolar, mas as suas alterações de humor são mais intensas que frequentes.

Sasuke se recostou no sofá e Itachi segurou sua mão. Havia uma parte dele que queria que o psicólogo parasse de falar, mas ele sabia que precisava conhecer todo seu diagnóstico.

– O que eu percebi nas nossas conversas é que você é muito intenso, ou sente muito ou nada. – Hiruzen juntou as mãos – Além do mais, você apresentou um medo latente do abandono.

– Abandono? – Itachi perguntou e Sasuke o olhou por um momento, parecia preocupado o que reforçava a ideia de Sasuke de que estava doente.

– Sasuke tem muito medo de perder as pessoas que ele tem. – Dr. Sarutobi foi delicado ao responder Itachi e voltou a falar com Sasuke – O término do namoro entre seu primo e seu irmão foi difícil para você, você teme perder o homem que considera como pai.

Shisui respirou fundo e Sasuke começou a achar que convidar a todos tinha sido uma má ideia, estava constrangido e sentindo-se fraco, encolheu-se no estofado.

– Uma das características desse transtorno é a construção de barreiras emocionais e inconscientemente você fez isso desde a sua infância. – disse Hiruzen – Por isso não teve uma puberdade semelhante à dos outros jovens. Seu subconsciente privou você disso por dezoito anos até encontrar um gatilho.

– Eu. – Naruto se manifestou atrás de Sasuke.

– Se lembram da intensidade de quando isso aconteceu? Rápido e forte. – explicou o mais velho – Sasuke, eu não quero te deixar confuso ou com medo. Pra resumir, a ação do Transtorno de Personalidade Borderline em você é impedir que tenha filtros. Você não tem uma dosagem para sentir, temer, ou demonstrar.

– Mas nem sempre foi assim. – Sasuke falou como se fosse um argumento para refutá-lo – Por muito tempo eu não senti.

– Uma das características desse transtorno é um torpor. – contou o terapeuta e Sasuke respirou fundo se lembrando de uma de suas primeiras conversas com Naruto quando disse que fumava para sentir algo – É a fase inicial, você não sente como nós.

– A sensação é como estar dopado. – Sasuke completou e Itachi o olhou. – Até os dezoito anos eu senti como se tivesse tomado um calmante muito poderoso e quando a mínima coisa me animava...

Poison Baby - Um conto NaruSasuOnde histórias criam vida. Descubra agora